A terceira edição do Salão Mineiro do Turismo foi encerrada no último dia 18 recorde de visitas. Durante os três dias da maior mostra turística do Estado, passaram pelos corredores do Minascentro cerca de 16 mil pessoas. A maior parte do público foi composta por belo-horizontinos que prometem aquecer a atividade turística nos meses de junho e julho deste ano. O Salão Mineiro do Turismo foi realizado pela Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com o Ministério do Turismo e Sebrae-MG.

Nas edições de 2007 e 2009, foram contabilizadas a presença de cinco e 10 mil visitantes, respectivamente. Para a secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, o sucesso do evento é reflexo da política pública do turismo desenvolvida pelo Governo de Minas Gerais por meio da Setur.

“Todas as regiões mineiras foram representadas através da participação das 46 Associações de Circuitos Turísticos. O público foi convidado a passear pelo Estado. Houve mostras culturais, gastronômicas e artísticas, além da integração entre o mercado, parceiros e os profissionais do turismo mineiro, O evento movimentou toda a cadeia produtiva nesses três dias de realização”, analisou a secretária.

Realizado em parceria com o Ministério do Turismo e Sebrae-MG, o Salão Mineiro do Turismo movimentou também a economia da capital mineira. Foram gerados cerca de 600 empregos diretos e indiretos para a realização do evento que contou com 110 estandes.