À primeira vista, parece que nos encontramos em um cenário cinematográfico, no reinado selvagem de Tarzan, o herói mítico que povoou a imaginação de várias gerações no século 20.

Um olhar mais atento vai perceber que apesar do aspecto rústico, o conforto está efetivamente presente nas 28 cabanas independentes, dispostas em formato de uma aldeia indígena, o que faz do Pakaas um ecolodge com características únicas.

Mais de 2 km de passarelas, distribuídas no nível das copas das árvores, interligam as cabanas, proporcionando uma visão aérea privilegiada da selva.

Cuidar desse patrimônio natural esplêndido do qual faz parte é uma preocupação fundamental do Pakaas, tratando tecnicamente toda a água servida e o esgoto, antes do despejo. Realiza, ainda, a coleta seletiva de lixo, cujos recursos obtidos são revertidos para a comunidade. Utiliza material reciclável na ambientação e decoração do equipamento, além de propiciar meios para a educação e conscientização ambiental das populações circunvizinhas.

Mais informações sobre o local podem ser obtidas através do endereço eletrônico www.pakaas.com.br.