Astana, Cazaquistão:
Cerca de 90 cidades e vilas em Cazaquistão aderiram à campanha global Hora do Planeta e concordaram em desligar as luzes por uma hora. Na capital Astana, alguns prédios bem conhecidos como o monumento Astana-Baiterek, o Palácio Presidencial, o Prédio da Corte Suprema e o Palácio da Independência vão desligar suas luzes a e a iluminação externa entre 20:30 e 21:30 horário local. Na maior cidade de Cazaquistão, Almaty, o prédio da prefeitura, a torre de televisão e muitos outros prédios também vão aderir à ação. Outras cidades importantes participando na Hora do Planeta em Caquistão são: Uralskaya, Atyrau, Aktau, Aktobe, Petropavlovsk , Aksu, Chaimey, Karaganda , Shymkent, e Taraz.

Kulna, Bangladesh:
O tigre de Bengala foi o embaixador oficial da Hora do Planeta na hora em que as luxes da cidade de Kulna em Bangladesh foram desligadas.

Katmandu, Nepal:
Numa região onde a eletricidade é uma forma nem sempre disponível, liderados pelo WWF Nepal os cidadãos, em vez de desligar as luzes, resolveram fazer uma vigília a luz de velas no sítio tombado pela UNESCO como patrimônio da humanidade Boudannath Stupa in Katmandu.

Colombo, Sri Lanka:
Em um evento organizado pelo Ministério do Meio Ambiente, o prédio do Ministério e outros ao seu redor desligaram suas luzes. VIPs da Sri Lanka acenderam uma lamparina que passou de delegado em delegado como se faz com a tocha olímpica, enquanto uma companhia de dança tradicional se apresentou perante a multidão.

Delhi, Índia:
O Ministro Chefe de Déli desligou as luzes no famoso e simbólica Portal da Índia. Em outras partes do país monumentos e locais famosos como a Fortaleza Vermelha, o túmulo de Humanyun e Qutub Minar ficaram às escuras e os cidadãos de 27 vilas e cidades observaram a Hora do Planeta.

Ator número um de Bollywood, Abhishek Bachchan – um dos embaixadores da Hora do Planeta, disse “Como cidadãos responsáveis deste Planeta, é fundamental que nos enfrentamos o imenso problema de mudanças climáticas e adotamos um estilo de vida sustentável. Hora do Planeta é uma plataforma para e uma campanha dos povos que transcende as diferenças nacionais, regionais, econômicas e culturais.”

Karachi, Paquistão:
O próprio Presidente e o Primeiro Ministro desligaram as luzes das suas casas se juntando aos cidadãos de Islamabad, Karachi e Lahore. Este é o primeiro ano que o Paquistão tem se envolvido e o Presidente Asif Ali Zardari declarou que “A conservação dos recursos naturais é materiais essenciais é vital para criação de um meio ambiente sustentável.”

Male, Ilhas Maldivas:
Com o apoio do seu Presidente Mohamed Nasheed, as Ilhas Maldivas promoveram uma caminhada como parte do programa para marcar Hora do Planeta 2010. O cnalal de Televisão TV Maldives fico for a do ar entre 20:30 e 21:30 e até os hoteir locais como Shangri-La Villingili Resort e Spa e os Four Seasons observaram a Hora do Planeta.

Assessoria de Imprensa