image008Vice-presidente da República, Michel Temer, e os ministros Marco Antonio Raupp (Ciência e Tecnologia), Manoel Dias (Trabalho) e Garibaldi Alves (Previdência Social) participam de encontros bilaterais em Abu Dhabi e Dubai

A comitiva brasileira de 30 empresários e autoridades participantes da quarta edição da Audi Business Trip, que teve início no último domingo (10) e se estenderá até 17 de novembro, terá intensa agenda de encontros de negócios e diplomáticos nas cidades de Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados Árabes. O vice-presidente Michel Temer, os ministros Marco Antonio Raupp (Ciência e Tecnologia), Manoel Dias (Trabalho) e Garibaldi Alves (Previdência Social) fazem parte do grupo liderado por João Doria Jr., presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais.

A comitiva será recebida pelo Emir de Dubai, Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, e participará de um jantar com o Embaixador do Brasil nos Emirados Árabes, João de Mendonça Lima Neto. Seguindo a agenda de encontros bilaterais, os participantes se encontrarão com o 1º vice-presidente da Câmara do Comércio de Abu Dhabi, Khalan Saeed Al Kaabi.

Entre os empresários brasileiros confirmados estão Leandro Radomile, diretor de Marketing e Vendas da Audi; Luiz Fernando Furlan, presidente do LIDE Internacional; Maurício Borges, presidente da Apex-Brasil; Marcelo Lyra, vice-presidente da Braskem; Andrea Guasti, vice-presidente da Cisa Trading; Sonia Hess de Souza, presidente da Dudalina; Washington Umberto Cinel, presidente da Gocil; e Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Albert Einstein.

Segundo o governo dos Emirados Árabes, cujo comércio exterior soma US$ 4 trilhões, Dubai pretende se estabelecer como principal centro global para produtos e serviços. O país traçou uma estratégia para explorar o mercado global de bens e serviços que obedecem a Lei Sharia, avaliado em US$ 8 trilhões e destinado a uma população de 1,6 bilhão de muçulmanos. “O Brasil, país em constante evolução, pode também fazer parte deste crescimento e com chance de se tornar forte parceiro comercial”, afirma João Doria Jr.

A AUDI BUSINESS TRIP tem patrocínio máster da AUDI e patrocínio da APEX-BRASIL e QUALICORP. O apoio é da BRF, NIELY e EMBRAER; participação da AMAZON BEVERAGES, ALMAP/BBDO; GRUPO ARTEB, ATHIÉ WOHNRATH, CISA TRADING, GRUPO GOCIL e GRUPO SERSON; e colaboração da BULGARI e DUDALINA. Como mídia partners estão REVISTA TOP DESTINOS e REVISTA LIDE. Os fornecedores oficiais são AGAXTUR TURISMO, CDN, GRUPO COMPANHIA, PR NEWSWIRE e ETIHAD.

SOBRE O LIDE – Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente tem 1.400 empresas filiadas (com as vertentes regionais e internacionais), que representam 51% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.