aventuraEmpresa localizada em Brotas, interior de São Paulo, é pioneira no Brasil a vender pacotes de atividade na natureza totalmente online 
A missão da Alaya é incentivar a cultura da Vida ao Ar Livre. E conseguiram alinhar isso de forma harmoniosa com a tecnologia, na maneira de vender o seu serviço. Inovadora no setor de Ecoturismo e Turismo de Aventura, a marca implantou pela primeira vez no Brasil o e-commerce para pacotes de rafting.
“Percebemos que havia essa lacuna no mercado brasileiro e decidimos implantar a ferramenta no site. Hoje a compra de produtos turísticos cresce muito na internet. Por que não atividades de  natureza?”, diz o fundador Jean-Claude Razel.
Em campo localizado em Brotas, interior de São Paulo, o espaço Alaya é para nenhum turista de aventura botar defeito. Entre as atividades oferecidas estão rafting (nas versões campeão, noturno, empresarial e mini), batismo de caiaque, bóia-cross, flutuação, caionismo, quadriciclo, cavalgada, rapel, escalada, verticália-arvorismo e tirolesa.
O site oferece hoje compras como em outro e-commerce convencional. Entre as vantagens estão: a forma de pagamento (que pode ser boleto ou depósito); parceria com outras empresas, que oferece hospedagem e alimentação com descontos especiais; opção por pacotes pré-formatados ou modalidades individuais que podem ser incluídas.
“O processo facilita a visita do turista, garantindo a reserva e oferecendo descontos interessantes. No lançamento do sistema, oferecemos 15% do valor do balcão para venda online”, completa Jean-Claude.
Além disso, com a nova identidade visual adotada desde 2012 e um site totalmente inovador e acessível para móbile e tablet, o cliente tem acesso a fotos do ambiente, avaliações e comentários de visitantes anteriores.
 
Fonte: Seppia Geração de Conteúdo