Trilogia Odisseia da Ocupação Amazônica homenageia 150 anos de Cândido Rondon e será a chancela do Real Forte Príncipe da Beira a ser reconhecido como patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO

 *Hercules Góes
 
Este livro com o título “O LENDÁRIO RONDON 150 ANOS, O MARECHAL DA PAZ APRESENTA: REAL FORTE PRÍNCIPE DA BEIRA – PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE”, é o segundo tomo da Trilogia Odisseia da Ocupação Amazônica iniciada em 1997 em Rondônia na Amazônia Brasileira, publicada pela Editora Ecoturismo. Na época foi entregue ao então presidente dos EUA Bill Clinton, que sucedeu anos após o então presidente  Theodore Roosevelt,  que esteve no território do Mato Grosso, em expedição Rondon- Rosevelt no início do Sec. XX.
 
O primeiro tomo editado em 1997, foi editado mais três vezes com cerca de 10 mil livros e agora no sec. XXI, a Trilogia prossegue com a história do personagem desconhecido da maioria do povo brasileiro, o herói mitológico Cândido Mariano da Silva Rondon, que tem as comemorações de 150 anos neste dia 5 de maio de 2015.
 
Neste segundo tomo da Trilogia iniciada em 1997, no sec. XXI na Amazônia Ocidental, o personagem enfocado é o Real Forte Príncipe da Beira, candidato a Patrimônio da Humanidade e uma das sete maravilhas do mundo português, com o lançamento previsto para o dia 30 de abril em Costa Marques e em 5 de maio na cidade de Mimoso, simbolicamente a terra natal do principal homenageado do livro, Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon. 
 
selo-candido-rodonPropomos ainda, pela importância de Rondon para nossa história, que seja implantada uma “cadeira Rondon” nas escolas de primeiro e segundo graus de todo o Brasil, como forma de aprendizagem de um dos  principais heróis brasileiros, equivalente em importância ao Nobel da Paz Martin Luther King, para esta e outras gerações de brasileiros.
 
*Hercules Goes é presidente da Editora Ecoturismo, jornalista, escritor e ambientalista.