Empresa apresenta seu posicionamento mercadológico e todas as tecnologias que detêm e que estão em linha com os conceitos da Sustentabilidade e da Política Nacional de Resíduos Sólidos

São Paulo, 11 de setembro de 2012 – A Essencis Soluções Ambientais participa de 1ª Feira de Tecnologia em Engenharia de Saúde Pública, organizada pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que acontece até 14 de setembro no Hotel Nacional em Brasília. Na ocasião, a empresa vai mostrar seu posicionamento mercadológico e todas as tecnologias que estão em linha com os conceitos de Sustentabilidade e de acordo com o que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

 

Fruto da revisão do Planejamento Estratégico, o novo posicionamento foca tendências em valorização ambiental, o que leva a companhia a adotar a nomenclatura de Central de Tratamento e Valorização Ambiental (CTVA) em todas as suas unidades localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além disso, o Grupo Essencis se coloca lado a lado das necessidades da indústria nas questões ambientais e, dentro deste novo posicionamento, passa a atuar com cinco famílias de negócios na companhia: 1) tratamento e destinação, 2) recuperação e valorização, 3) engenharia e consultoria, 4) manufatura reversa e 5) óleo e gás.

 

Na prática, o novo posicionamento foca no conceito da co-criação de soluções sustentáveis com os clientes, ou seja, buscar soluções personalizadas em parceria com os clientes, e estudar o desenvolvimento e implementação destas novas tecnologias para que os resíduos industriais possam ser reutilizados e valorizados ambientalmente.

 

Há tempos, a companhia analisa todos os passos que o mercado ambiental brasileiro vem dando em prol do Meio Ambiente, as necessidades das indústrias para dar a correta destinação de seus resíduos e, principalmente, os movimentos para aprovação da PNRS. “Desde a criação da companhia tínhamos a preocupação não só de criar uma empresa que pensasse em como tratar e destinar corretamente os resíduos, mas principalmente como reaproveitá-los de forma sustentável, pois sabemos que os recursos naturais estão se esgotando no Meio Ambiente. A nova nomenclatura traduz todo este posicionamento”, afirma Carlos Fernandes, presidente do Grupo Essencis.

 

Luiz Girard, diretor da Regional São Paulo da Essencis, comenta que a companhia passa, desta forma, da etapa de simplesmente receber e dar a correta destinação aos resíduos para a valorização, dando ainda mais um caráter sustentável aos mesmos. “O Planeta Terra está pedindo essa inovação, e a PNRS está mostrando para as indústrias, inclusive com prazos estabelecidos, que algo urgente precisa ser feito. Por isso, estamos sempre em busca ou desenvolvendo tecnologias em nossos negócios”, diz Girard.

 

Nesse sentido, a empresa recentemente inaugurou a unidade de Recuperação de Metais em São Paulo, três plantas de Manufatura Reversa – uma Curitiba, outra no Rio de Janeiro e mais recentemente em São Paulo, além da planta de Biogás que mantém em seu aterro localizado no município de Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo, e de outras tecnologias como as Unidades de Dessorção Térmica em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

Conheça um pouco mais sobre as tecnologias que a empresa oferece acessando www.essencis.com.br

 

Sobre a 1ª Feira de Tecnologias em Engenharia de Saúde Pública

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vinculada ao Ministério da Saúde, realizará na próxima semana a 1ª Feira de Tecnologias em Engenharia de Saúde Pública. O objetivo da Fundação é conhecer as novas tecnologias disponíveis na área de saneamento básico e ambiental. Paralelamente à feira, será realizado o I Simpósio de Tecnologias em Engenharia de Saúde Pública da Funasa, o qual visa debater a possibilidade de incluir as novas tecnologias aos projetos da Fundação, os quais levam melhorias na qualidade de vida e promoção da saúde aos municípios com menos de 50 mil habitantes de todo o país.

O evento será realizado até 14/9 (segunda a sexta-feira) no Hotel Nacional em Brasília (Setor Hoteleiro Sul – Quadra 01 – Bloco A – Brasília). A Feira será realizada de 10 a 12/9 e o Simpósio ocorrerá durante toda a semana. Estarão presentes palestrantes e expositores de todo o Brasil que trarão o que há de novo no mercado sobre saneamento. Além de representantes da Funasa estarão presentes: Universidades, Companhias de Saneamento, Associações de Empresas do ramo de Saneamento, Prefeituras e Associações de Catadores.

Para mais informações sobre o Grupo Essencis, contatar:

Cristiane Pinheiro – clpinheiro@uol.com.br

Case Comunicação Integrada

Assessoria de Imprensa

Tel.: (11) 99857-3111 / 99992-9436