Segundo levantamento realizado pela Firjan, o Brasil tem a energia mais cara para a indústria entre 28 países analisados
Jorge Quiroga (vice-presidente da Bolívia de 1997 a 2001 e presidente de 2001 a 2002 estará no Brasil para o 6º Fórum Mundial de Meio Ambiente, que o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e LIDE SUSTENTABILIDADE, liderado por Roberto Klabin, realizarão em 25 e 26 de junho, no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu. Recentemente, o ex-presidente boliviano registrou ato de repúdio pelos arbítrios da Venezuela. Nesta semana, Quiroga se manifestou ante ao episódio em que senadores brasileiros foram impedidos de trafegar pela Venezuela. Os políticos brasileiros foram ao país para pressionar o governo local a liberar presos políticos e marcar eleições parlamentares.
 
Sobre as questões climáticas, tema de sua participação do Fórum, o ex-presidente afirma que, “temos que enfrentar desafios que envolvem a integração regional e incentivar a capacidade que temos de gerar e fornecer energia barata. E nesse contexto o Brasil exerce um papel central”, declara Quiroga. No entanto, segundo levantamento realizado pela Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, o Brasil tem a energia mais cara para a indústria entre 28 países analisados.
 
Para 66% dos executivos das maiores empresas brasileiras, entrevistados para a Pesquisa Mudanças Climáticas – Grandes Empresas, a pedido do Observatório do Clima, as mudanças climáticas causarão impacto muito negativo na economia e nos negócios. Para João Doria, presidente do LIDE, “ainda temos um longo caminho para alcançar a preservação socioambiental aceitável no Brasil, no entanto, de acordo com estudo divulgado em maio pela Fundação SOS Mata Atlântica e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o desmatamento da região teve uma queda de 24% no período de 2013 a 2014, o que nos sinaliza que estamos na direção certa”, conclui.
 
Grandes marcas chancelam o Fórum. Com apoio institucional estão a FAS, SOS MATA ATLÂNTICA e THE NATURE CONSERVANCY BRASIL. Com participações especiais da COCA-COLA FEMSA e TV CULTURA. COPEL, SANEPAR e RENAULT são os patrocinadores. São colaboradores a CCR, DESENVOLVE SP e TETRA PAK. São fornecedores oficiais a CDN, ECCAPLAN, HOTEL MABU, MARINGÁ TURISMO, RODOBENS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, TALENT e UPS. PORTAL CLICK FOZ, PR NEWSWIRE, as revistas AMAZÔNIA, LIDE SUSTENTABILIDADE e TOP VIEW, TV CULTURA, TV LIDE e TV RECORD são mídia partners.