Após 15 dias inativa, a Executiva Estadual do PV de São Paulo foi renomeada novamente  e com validade até novembro de 2011. A nova comissão provisória foi protocolada no dia 1 de julho, tendo o dirigente Marco Antonio Mroz na presidência, no lugar de Maurício Brusadin, que se afastou do cargo em razão de divergências internas.  Nenhuma outra alteração foi feita na executiva e todos os demais membros permanecem na direção estadual, inclusive o próprio Brusadin.

O nome de Marco Antonio Mroz foi indicado pela maioria dos votos dos dirigentes paulistas com o apoio dos deputados estaduais e federais do Partido Verde e homologado pela direção nacional. O novo presidente assume com o compromisso de manter a estabilidade partidária e de dar continuidade aos projetos já iniciados nos municípios e aprovados pelas coordenações regionais.

Em carta aberta a todos os Verdes, Marco Antonio Mroz se compromete a lutar pela democracia interna a fim de “contribuir para que o PV se efetive no cenário nacional como o caminho para a nova forma de fazer política”. Marco Antonio Mroz é administrador de empresas e dirigente nacional do PV.  Foi vereador e Secretário de Meio Ambiente de Ilhabela e Secretário de Meio Ambiente de Diadema. Atualmente desempenha as funções de Secretário Nacional de Relações Internacionais do Partido Verde, presidente da Fundação Verde Herbert Daniel – FVHD e coordenador  da pasta de Energias Renováveis na Secretaria de Energia do Estado de São Paulo.

A partir da próxima semana, o diretório estadual do Partido Verde (rua Bartolomeu de Gusmão, 30 – Vila Mariana – SP) volta às atividades normais. Os atendimentos devem ser agendados pelo telefone (11) 3628-4300 com Elisa.