Música, gastronomia e muita alegria irão embalar o Filó dos Expositores da Festa da Uva 2010. O evento será realizado no dia 22 de fevereiro, às 20h, no Salão Paroquial, no Parque de Exposições. Durante o Filó, será sorteado um espaço de 16 metros quadrados para a Festa de 2012.
O cardápio inclui cuca, biscoitos, polenta brustolada, queijo, copa, salame, pão, salsichão com pão, café, vinho e suco. O evento será animado pelos grupos Felice Personne, Anima D’Italia e Coral São Braz. “Pretendemos mostrar que a Festa é uma grande família, que é uma comunidade. Vamos tentar transmitir para os expositores esse espírito e mostrar que a festa somos todos nós”, explica o diretor de Feiras e Exposição, José Quadros dos Santos.
A edição 2010 da Festa da Uva está reunindo mais de 350 expositores distribuídos em 460 espaços divididos entre os Pavilhões 1 e 2 e o Centro de Eventos. São 8 mil metros quadrados de área para a exposição. A festa apresenta uma área expressiva entre suas atrações culturais de excelentes opções de compra, desde produtos vindos da colônia como pães, salames e sucos até grandes veículos de carga e transporte. Além desses espaços, outros 20 estandes de patrocinadores e entidades de classe e oito espaços temáticos fazem parte da 22ª Feira Agroindustrial.
Entre as novidades oferecidas aos expositores está a Sala Vip, localizada na saída do Centro de Eventos para o Pavilhão 1. O espaço oferece gratuitamente serviços como cabeleireira, manicure, engraxate, massagistas, TV e Internet. Os expositores estão recebendo dois quilos de uvas diariamente. “É um ponto de apoio aos nossos expositores. Sabemos que se a festa tivesse mais um pavilhão haveria expositores interessados em participar. Queremos mostrar que eles fazem parte da festa”, explica o diretor.
A Festa Nacional da Uva 2010 será realizada entre os dias 18 de fevereiro e 7 de março. O evento tem o patrocínio âncora do Bradesco, Banrisul, Petrobrás e Prefeitura de Caxias do Sul, e patrocínio da Eletrobrás, Randon, Ministério do Turismo e Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.
Adriana Silva