Thierry Weil está otimista com a Copa no Brasil (crédito: Fifa.com)

Thierry Weil está otimista com a Copa no Brasil (crédito: Fifa.com)

Devolução de ingressos por parte dos patrocinadores e novos assentos podem gerar novas entradas

Para quem achava que os ingressos para o jogo de abertura da Copa do Mundo estavam esgotados, a Fifa deu uma boa notícia aos torcedores que ainda sonham assistir à partida entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, em São Paulo. Na última quinta-feira (24), o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, afirmou que a entidade poderá conseguir mais ingressos para o duelo, de acordo com o término na instalação dos assentos e a devolução de entradas não utilizadas por patrocinadores.

“Estamos esperando a colocação dos assentos, mas até lá temos uma reserva de contingência de 7%. Provavelmente, em meados de maio, teremos bons lugares à disposição dos torcedores. É bem possível que tenhamos ingressos para o jogo de abertura. Não podemos precisar a quantidade”, disse Weil, durante entrevista no Rio de Janeiro.

Ainda assim, Thierry Weil não tem um número exato de ingressos que serão colocados à venda. De acordo com o diretor, é necessário esperar o término da construção das Arenas para verificar a localização exata das cadeiras e dos bilhetes.

“Não temos ideia de quantos ingressos serão colocados à venda. Às vezes, pode faltar uma fileira e seremos obrigados a realocar alguns torcedores, mas o percentual de mudanças é muito pouco”, salientou Weil.

Trabalhando na Fifa desde 98, Thierry está ansioso pela Copa do Mundo aqui no Brasil. Mesmo com o atraso nas obras, ele afirma que a venda de ingressos foi satisfatória e se diz otimista com o futuro do evento.

“Desde a Copa da França, eu nunca vi uma venda assim. Temos certeza que será uma ótima Copa do Mundo. Não adianta falar agora que está desapontado. As coisas serão feitas. Vamos lembrar das coisas positivas”, completou Thierry Weil.

Fonte: Portal 2014