Metrô em SP é um dos problemas durante os horários de maior movimento (crédito: Reprodução/Twitter)

Metrô em SP é um dos problemas durante os horários de maior movimento (crédito: Reprodução/Twitter)

Projeto de lei proposto pelo prefeito Fernando Haddad ainda será analisado pela Câmara Municipal

O temor pela aglomeração em São Paulo durante o período da Copa do Mundo pode dar a capital seis feriados entre 12 de junho e 13 de julho. Isso porque, o Prefeito Fernando Haddad encaminhou a Câmara Municipal um projeto de lei que visa declarar feriado nos dias em que a capital receber jogos da competição.

Na justificativa, Haddad salienta que a medida prevê uma melhora no fluxo de pessoas que estarão em São Paulo, além de preservar a segurança e a mobilidade urbana daquelas que estiverem voltando dos respectivos trabalhos ou atividades escolares, por exemplo. Entidades com atividades essenciais funcionarão normalmente.

Nessas condições, é fundamental garantir a redução expressiva do trânsito, impedindo um eventual colapso do sistema viário, descongestionando o transporte público rodoviário e a rede metroferroviária”, diz o texto

O projeto de lei também pretende suspender duas leis municipais (12.402/1997 e 14.726/2008) que restringem o preparo e a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante eventos profissionais.

Além da partida de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, com o duelo entre Brasil e Croácia, a Arena Corinthians vai receber mais cinco jogos: Holanda x Chile, Uruguai x Inglaterra; Coréia do Sul x Bélgica; uma partida das oitavas de final e um duelo das semifinais

Fonte: Portal 2014