O Grupo Petrópolis, segundo maior do setor cervejeiro no país e produtor das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Itaipava Light, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, da vodca Premium Blue SpiritUnique e do Blue Spirit Ice, participa do Painel Interativo Economia da Degradação do Solo, que será realizado na RioPlus Business, dia 17 de junho, no Parque dos Atletas , na Barra da Tijuca.

 

Na Rio+20, o setor privado – a comunidade empresarial e de investimento – utiliza como canal o RioPlus Business, que destaca o papel e o potencial  do setor para contribuir com o desenvolvimento sustentável através do trabalho relacionado ao Meio Ambiente, destacando-se: biodiversidade, gestão dos solos, água, mudanças climáticas e a e inserção de pessoas na educação ambienta, como parte integrante desse contexto.

 

O painel será moderado por Sergio Zelaya, coordenador da Política de Defesa sobre questões globais, UNCCD. Em nome do Grupo Petrópolis, falará Julien Diassobre sobre o tema “Sequestro de CO2 e Projeto AMA”, em data que coincide com o Dia do Combate Mundial da Desertificação.

 

Julien Dias é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica; MBA em Finanças pelo IBMEC/SP e Pós-graduado em Finanças pela Universityof London. Está no mercado financeiro e no setor de energia renovável (Energia Solar e Hidro) há mais de 10 anos, atuando em Project Finance, Corporate Finance e Operação Estruturada. Trabalhou em diversas empresas multinacionais e bancos. Atualmente é o responsável pela área de Crédito de Carbono e Operações Estruturadas, na Electra Power, empresa do Grupo Petrópolis.

 

O Projeto AMA (Área de Mobilização Ambiental), criado pelo Grupo Petrópolis, promove ações voluntárias em prol do Meio Ambiente, visa a preservação e a conscientização da comunidade. Atua nas cidades onde o Grupo possui unidades fabris, ou seja, Boituva (SP), Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ) e Rondonópolis (MT). O projeto o vai além das obrigações legislação ambientais e tem como principal objetivo, o plantio de 1,1 milhão de mudas de árvores nativas até 2013. Até o momento foram plantadas 617.688 mudas nativas da mata atlântica e do cerrado (250 hectares), sequestrando 85 mil toneladas de CO2 e reduzindo as emissões de GEE – Gases do Efeito Estufa, desta forma mitigando os impactos das Mudanças Climáticas, protegendo a biodiversidade das floresta brasileiras e fixando a água no solo  e  de forma a manter a sustentabilidade de seus negócios.

 

Sequestro de carbono é o processo de remoção de gás carbônico em oceanos, florestas e outros locais onde os organismos por meio de fotossíntese, capturam o carbono e lançam oxigênio na atmosfera. É a captura e estocagem segura de gás carbônico (CO2), evitando-se assim sua emissão e permanência na atmosfera.

 

No mesmo painel  ocorrerão discussões sobre o tema Protegendo solos saudáveis ??e pondo um fim à degradação do terreno, com os seguintes colaboradores:

  • Sra. Edna Molewa – Ministério do Meio Ambiente da África do Sul;
  • Sr. Ibrahim Thiaw – Diretor da Divisão de Env. Implementação da Política de UNEP;
  • Sr. Kook-HyunMoon – Presidente, Sustainable Land Management Business Forum;
  • Sr. Luca Montanarella – Líder Ação SOLO, Centro Comum de Investigação;
  • Sr. Andre Leu, Presidente – Representante comercial do Brasil.

 

Assessoria de Imprensa – Grupo Petrópolis:

Fernanda Medeiros

(11) 3254.3399

(11) 9232.1271

fernanda@agenciab9b.com.br

Mauro Dorta

(11) 3254.3399

(11) 8631.6963

mauro@agenciab9b.com.br

José Edward Janczukowicz

(11) 3254.3357

(11) 8946.8723

edujancz@agenciab9b.com.br

Rafael Vazquez

(11) 3254.3357

(11) 6190.9551

rafael@agenciab9b.com.br