O TripAdvisor, um dos principais sites de viagens do mundo, acaba de dar seu famoso “Certificado de Excelência” ao hotel Nothofagus, que se localiza dentro da Reserva Biológica Huilo Huilo, na Patagônia chilena.

O certificado é outorgado sempre que um destino ou estabelecimento recebe uma grande quantidade de avaliações positivas dos usuários do TripAdvisor. No caso do Nothofagus, o hotel recebeu altas notas nos quesitos “relação preço/qualidade”, “localização”, “qualidade do sono”, “habitações” e “limpeza e conforto”.

O Nothofagus é um hotel cuja estrutura respeita a farta natureza que o rodeia. Com um forma inspirada em um cogumelo, e localizado no meio de um bosque da Patagônia chilena, o estabelecimento tem 55 quartos distribuídos em sete andares de altura. Dentro do edifício os hóspedes encontram dois restaurantes de alta gastronomia, um spa, um elevador panorâmico e um mirante que oferece visão de 360º para a Reserva Biológica Huilo Huilo. 

SOBRE HUILO HUILO
Localizada nas selvas da Patagônia do Chile, a três horas de carro da cidade de Temuco, a Reserva Biológica de Huilo Huilo ocupa uma área de 100 mil hectares e abriga uma das poucas áreas de florestas de clima temperado que restam no mundo. No local, existem 95 espécies de aves, 12 mamíferos, 328 espécies de flores, vulcões nevados, lagos, rios e cachoeiras com quase 40 metros de altura. O destino se encontra cercado por uma zona de intensa exploração madeireira e um de seus objetivos, como reserva biológica, é preservar um dos mais importantes ecossistemas da América do Sul.

Dentro de Huilo Huilo foram erguidos, na ultima década, quatro hotéis de arquitetura exótica e infraestrutura excelente, que oferece passeios guiados pela região, restaurantes de alta gastronomia, uma fábrica de cervja artesanal, um museu com achados arqueológicos e muito conforto para o turista. Todos os edifícios são feitos com madeira de reflorestamento e foram projetados para se integrar à natureza que os rodeia da maneira mais harmoniosa possível.

Com altitudes que variam de 500 a 2000 metros sobre o nível do mar, a Reserva Biológica tem atividades para todo o tipo de terreno: no inverno, é possível subir ao vulcão Mocho-Choshuenco e praticar snowboard, tubbing e escaladas, além de pilotar motos de neve. E em estações mais cálidas, o vistante pode praticar rafting e nadar nos lindos lagos da região.

Mais informações: www.huilohuilo.com