Projeto patrocinado pela Santo Antônio Energia vai compartilhar conceitos de sustentabilidade com professores da rede escolar de Porto Velho (RO)

A Santo Antônio Energia lança o projeto educacional “Consumo Consciente”. O objetivo é estimular nas escolas a reflexão sobre o consumo consciente de água e energia, e o descarte correto de embalagens. Em parceria com a Editora Horizonte, a empresa vai promover workshop com mais de 100 educadores da Rede Pública de Ensino Fundamental de Porto Velho (RO) para que levem o conhecimento aos alunos.

O material educacional que será distribuído traz informações sobre consumo e pós-consumo, geração de energia hidrelétrica, além de questões relacionadas ao meio ambiente e à produção sustentável. O programa também sugere uma série de atividades para que palavras como reduzir, reutilizar e reciclar se tornem parte do dia a dia nas escolas.

O primeiro workshop será realizado nos dias 11 e 12 de setembro e as atividades seguirão com mais duas rodadas de treinamentos, em Porto Velho. Os temas que compõe o projeto podem ser trabalhados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Todo o material foi elaborado por uma equipe multidisciplinar, formada por jornalistas, pedagogos, professores e consultores, para garantir a qualidade e a profundidade necessárias para atender os objetivos educacionais. O conteúdo também vai ajudar o educador a preparar aulas mais atraentes sobre o tema e a engajar os alunos na construção de um mundo melhor.

“Essa iniciativa reforça nosso compromisso com a sociedade de Porto Velho, cidade onde estamos localizados e revela o nosso interesse em promover iniciativas educacionais na comunidade”, explica Guilherme Abbad, Gerente de Sustentabilidade da Santo Antônio Energia. O projeto tem suas ações fundamentadas em um dos pilares da responsabilidade socioambiental da empresa – a educação ambiental.

 

Santo Antônio Energia

 

É a concessionária responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. A usina, que iniciou a geração comercial de energia em 30 de março de 2012, gerará, a partir de novembro de 2015, energia suficiente para abastecer o consumo de, aproximadamente, 40 milhões de pessoas. Este projeto é financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Furnas (39%), Odebrecht Energia (18,6%), Andrade Gutierrez (12,4%), Cemig (10%) e o Caixa FIP Amazônia Energia (20%).

 

Informações para a imprensa:

Assessoria Relações Institucionais

José Carlos Sá – (69) 3216-1668 – sajunior@santoantonioenergia.com.br

Carla Nascentes – (69) 3216-1661 – carlanascentes@santoantonioenergia.com.br

 

CDN – Comunicação Corporativa

Elaine Cruz – (11) 3643-2805 – elaine.cruz@cdn.com.br

Angelita Gonçalves – (11) 3643-2834 – angelita.goncalves@cdn.com.br

Setembro de 2013