No dia 26 de março, às 15h, no Espaço Eletronuclear, no Centro de Angra dos Reis (RJ), será assinado um convênio de cooperação técnica entre a Universidade do Oriente da Venezuela e o Instituto de Ecodesenvolvimento da Baía da Ilha Grande, IED-BIG, responsável pelo gerenciamento do Projeto de Povoamento Marinho (Pomar) – que tem como mantenedores: a Eletronuclear; a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca do Governo Federal; e a Petrobras.
Através desta cooperação serão realizadas trocas de conhecimentos de tecnologias de produção de coquille Saint – Jacques (vieiras), a ser desenvolvida na Venezuela; e da produção do peixe bijupirá, na Costa Verde, Estado do Rio de Janeiro. A comitiva da Universidade é formada por Milena Bravo, reitora da instituição; Juan Bolanos, secretário geral; e César Lodeiros Seijo, do Instituto de Oceanografia da Venezuela.
O Projeto Pomar, a partir deste convênio, ampliará suas ações na área internacional e passará a desenvolver tecnologia de produção de moluscos e pescados, gerando mais empregos e renda para Angra dos Reis e Paraty.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Eletronuclear
Foto: Rodrigo Soldon