O segmento das mulheres do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do Amapá realiza o II Encontro das Mulheres Tucanas no Amapá. O evento acontecerá nos dias 4 e 5 de março, no Sesc/Araxá.

De acordo com a presidente desse segmento, Michele Amanajás, o encontro tem como meta contribuir para que a nossa legislação não seja somente conhecida, mas também analisada segundo os princípios dos direitos humanos. Desse principio o PSDB/AP entendeu a necessidade de promover o encontro em que todos possam refletir sobre questões pertinentes à mulher em relação às conquistas femininas garantidas pela Constituição da República do Brasil, cujos fatores discernem sobre a igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Oficialmente, o PSDB – Mulher existe desde 1998, quando teve um grande impulso com a participação das mulheres tucanas na campanha presidencial daquele ano. O PSDB – Mulher tem por objetivo atuar na vida política nacional, levantar, analisar e debater as questões de interesse da comunidade, especialmente as que afetam diretamente a mulher, incentivando-a a se organizar em defesa dos seus direitos e interesses, além de proporcionar meios para a capacitação de lideranças nas áreas: pública, privada e terceiro setor, bem como o exercício de mandatos eletivos.

No Amapá o PSDB-Mulher iniciou suas atividades no ano de 1999, regimentando internamente seus objetivos e construindo junto aos municípios uma frente de atuação, visando o interesse em participar e contribuir com as políticas do nosso Estado, principalmente as que estão relacionadas diretamente as mulheres.

Assessoria de Imprensa