O Aguativa Golf Resort (www.aguativa.com.br), por meio do Instituto Aguativa, apoia a participação de dois atletas paranaenses classificados para o World Professional Jiu Jitsu Championship, que ocorre entre 15 e 18 de abril em Dubai, nos Emirados Árabes. A instituição contribuirá financeiramente para a estadia dos atletas durante a competição no exterior.

Israel Silva e Sony Ericson Niclevicz já embarcaram rumo ao principal campeonato já disputado pela dupla. Silva classificou-se para o World Professional Jiu Jitsu Championship 2014 em uma disputa contra 52 atletas brasileiros. Já Ericson é Campeão Brasileiro e Campeão CP Fight 2013.  Ambos têm uma história de garra e dedicação, em meio às dificuldades financeiras e ausência de apoio.

Ericson mora e trabalha em Cornélio Procópio (PR), onde também promove ações sociais ministrando aulas do esporte para crianças carentes, o que se transforma em oportunidade de ensinar aos pequenos atletas a importância da disciplina, respeito e dedicação.

“Não poderíamos deixar de incentivar o esporte brasileiro, principalmente com talentos tão expressivos praticamente dentro de nossas casas”, diz o proprietário do Aguativa Golf Resort, Gilberto Neszlinger. “Desenvolver ações sociais e priorizar o desenvolvimento e bem-estar da comunidade local sempre estiveram entre as diretrizes do nosso trabalho”, ressalta.

 

Sobre o Instituto Aguativa

Realizar projetos educacionais, esportivos e culturais sem finalidade lucrativa é um dos objetivos do Instituto Aguativa, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) criada em 2005, que atua na comunidade de Nova América da Colina, pequeno município próximo ao resort e onde vive boa parte dos funcionários que lá trabalham.

O Instituto oferece aulas de dança e circo para crianças, que vêm contribuindo para baixar o índice de evasão escolar na cidade – uma vez que a participação no projeto exige que a criança esteja estudando e tenha boas notas. Outros projetos são o Ler e Crescer, informática, que permite o acesso dos pequenos a uma biblioteca e estimula hábitos de leitura.  A ação beneficia atualmente cerca de 150 famílias.