Sem preço definido, aparelho chega ao mercado no dia 20 de maio

Aquos: Equipamento traz duas câmeras de 8 megapixels cada (Divulgação)

Aquos: Equipamento traz duas câmeras de 8 megapixels cada (Divulgação)

Se a moda 3D já chegou ao mercado das filmadoras convencionais, agora um celular ganha, pela primeira vez, a capacidade para gravar filmes no formato. A operadora japonesa NTT DoCoMo e a Sharp anunciaram, nesta quinta-feira, o lançamento do Aquos Phone SH-12C, que utiliza o sistema operacional do Google – o Android – e traz duas câmeras, de 8 megapixels, capazes de filmar em três dimensões. Sem preço definido, o Aquos deve chegar no próximo dia 20 de maio.

O equipamento tem um processador de 1,4 GHz e 512 MB de memória RAM, além de outros recursos comuns, como acesso às redes 3G, Wi-Fi, GPS e Bluetooth. Sua memória para armazenamento de dados é de 2 GB, além de um slot para cartões microSD de até 32 GB.

Outro recurso, que se tornou popular nos smartphones, é a presença de uma saída HDMI, que permite a transmissão de vídeos de alta qualidade para aparelhos de TV compatíveis. Um sintonizador de TV digital também deve fazer parte do conjunto.

A Sharp já tem dois aparelhos com tecnologia 3D no mercado de celulares do Japão. Ambos com capacidade para fotografia, mas sem suporte para vídeos.

Fonte: VEJA