Programa do Mercantil do Brasil, com foco nos colaboradores, divulga informações que contribuem para hábitos mais sustentáveis

 

As transformações sofridas pelo meio ambiente são notícias constantes nos veículos de comunicação e nas pesquisas científicas. Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o tema e a crescente necessidade de mudança de hábitos cotidianos, dentro de casa e no trabalho, ganham destaque.

Com o intuito de prevenir e minimizar impactos decorrentes das atividades da instituição financeira, o Mercantil do Brasil idealizou, há oito anos, o MB Consciente Ambiental. O programa tem como foco a promoção da educação ambiental, a gestão de resíduos atrelada à atuação social responsável e a sensibilização de colaboradores para a temática ambiental.

            Uma das frentes do programa é a Rede de Multiplicadores que conta atualmente com 235 colaboradores, distribuídos entre as unidades da empresa. Outra frente é a coleta seletiva de resíduos. Até abril de 2017, foram encaminhadas para a reciclagem 839 toneladas de papel. Plásticos e lâmpadas utilizados internamente também são descartados de forma adequada e responsável. O MB Consciente Ambiental realiza, ainda, campanhas internas para coleta de resíduos eletrônicos, como celulares, cabos e CDs danificados, e o Dia do Desapego, uma ação que incentiva a doação, a troca e a reutilização de objetos pessoais entre os colaboradores da empresa.

A gestão de resíduos no banco está atrelada também à atuação responsável: depois do processo de recolhimento, o papel, principal resíduo gerado na organização, é doado ou vendido. Com o recurso proveniente da venda, são beneficiadas, em média, três a quatro instituições sociais anualmente.

            Segundo a gerente de Marketing Corporativo e Relacionamento do Mercantil do Brasil, Stephania Guimarães, é gratificante perceber que o MB Consciente Ambiental tem contribuído para o engajamento dos colaboradores dentro e fora da empresa. “Recebemos muitos relatos de colaboradores que passaram a adotar uma postura ambientalmente sustentável não só no trabalho, mas também em casa”, conta.

 

Projetos apoiados:

O investimento social do Mercantil do Brasil está focado no incentivo ao Esporte, à Cultura e à Cidadania. Isso porque o Banco se compromete com o fortalecimento de valores como Disciplina, Respeito e Solidariedade e acredita neles como fatores transformadores e impulsionadores do desenvolvimento humano. É o Banco gerando oportunidades e promovendo a diversidade para a construção de uma sociedade mais justa. Em 2017, alguns dos projetos apoiados são: Festival de Esportes Mercantil do Brasil, Copa Mercantil do Brasil, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Arte Favela, Museu dos Brinquedos, Fundação de Educação Artística e Circo no Querubins.

MB: o impulso que movimenta o Esporte, a Cultura e a Cidadania.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Siga-nos em:

Comments

comments