A alta gastronomia e preços razoáveis se unem no programa Miami Spice que, em seu 10º aniversário e com 125 locais selecionados, propõe aos adeptos da boa mesa um percurso pelas melhores cozinhas da cidade sem prejudicar o bolso de ninguém.

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Tal iniciativa é uma ocasião única para degustar entre agosto e setembro alguns dos menus mais apetitosos e exclusivos de Miami, em uma época em que o setor passa por momentos difíceis.

De fato, parte da gastronomia local, como os restaurantes Pacific Time e Norman’s, tiveram que fechar suas portas para reabrir com menus adaptados aos novos hábitos dos consumidores, que não querem gastar demais e buscam aventuras gastronômicas dentro do orçamento.

Criado pelo Escritório de Convenções e Visitantes de Miami (GMCVB, da sigla em inglês), o festival do paladar se tornou um dos eventos gastronômicos mais bem-sucedidos do sul da Flórida e uma estratégia para combater a crise.

“O panorama não está muito otimista para os restaurantes”, reconheceu à Agência Efe Daniel Martínez, coproprietário junto à chef Michelle Bernstein dos famosos Michy’s e Sra. Martínez, que participam há anos dessa iniciativa que “ajuda muito, especialmente em agosto, quando aumenta o movimento turístico europeu”.

Os restaurantes selecionados neste ano oferecem um menu a preço fixo: dois pratos e uma sobremesa no almoço por US$ 22 e, no jantar, por US$ 35.

Na primeira semana de agosto de 2010, quando começou a 9ª edição do Miami Spice, “as vendas subiram 20% nos nossos restaurantes e o volume de clientes aumentou 40%”, segundo Martínez, que defendeu a região ao afirmar que “Miami melhorou incrivelmente no nível de opções culinárias”.

Entre os estabelecimentos de alta cozinha participantes estão Azul at the Mandarin Oriental, Palme d’Or, Pascal’s on Ponce, Michy’s, Caffe Vialetto, Caffe Abbracci, Morton’s The Steakhouse, Smith & Wollensky, Sra. Martínez, BLT Steak at The Betsy, Ortanique on the Mile e The Setai.

 

fonte: Folha de SP