A italiana MSC Cruzeiros se prepara para oferecer os maiores navios do mundo em 2020. A companhia marítima, principal concorrente global da norte-americana Royal Caribbean, anunciou recentemente o pedido de duas novas embarcações que prometem possuir a maior capacidade do mercado. Os navios, que serão construídos em estaleiros na Finlândia pela empresa Meyer, vão contar com aproximadamente 3 mil cabines que comportarão cerca de 7 mil passageiros e serão considerados os maiores do mundo quanto à capacidade

Os navios, ainda sem nome, serão fabricados com o selo de “design verde”, que segue a política sustentável da companhia. Eles funcionarão com combustíveis mais limpos e terão a emissão de gases poluentes reduzida. Os novos transatlânticos também terão motores híbridos que lhes darão dupla potência tanto no porto quanto em alto mar.

“Esses navios vão expandir a posição de liderança do Grupo. Nosso contrato com a Meyer (fabricante dos navios) espelha nossa estratégia em inovar constantemente nossa oferta de séries e entregar uma experiência sem igual para nossos convidados”, disse em nota Michael Thamm, CEO do Grupo Costa.

A MSC Cruzeiros que atua no mercado desde 1970 oferece itinerários no Mar Mediterrâneo, Ilhas Canárias, Caribe, América do Norte e do Sul, além da África do Sul, Marrocos, Abu Dhab e Dubai. A MSC já anunciou que os cruzeiros 2016 terão promoções e itinerários entre o Brasil e a Argentina e o Uruguai.