A NYC & Company, órgão responsável pelo marketing e promoção turística da Cidade de Nova York, lançou, em português, “O Guia Oficial de NYC” para Twitter e Facebook, com informações atualizadas diariamente a partir do site nycgo.com.
A iniciativa, segundo o õrgão, faz parte da estratégia de promoção da cidade, para que “turistas do mundo inteiro possam saber o que acontece na cidade em primeira mão e em sua língua nativa”.
Assim, turistas brasileiros passam a contar com informações e outros conteúdos personalizados, a partir da fonte oficial de NY. Exemplos são fotos e videos de exposições recém-inaguradas, que os usuários podem compartilhar com os contatos nas redes sociais.
Seguidores de todo o Brasil terão acesso às atualizações em tempo real sobre eventos, novas lojas e restaurantes, festas do calendário oficial e preços baixos do circuito alternativo, além das últimas novidades do cirucito Broadway e Off-Broadway, shows, concertos e diversas outras atrações culturais.
Além disso, receberão avisos de promoções, descontos e cupons de gratuidade. Um exemplo é do Museu de História Natural, que está oferecendo entrada franca nas seções Imax 3D, a partir de um voucher que pode ser impresso via Twitter.
Os recursos são pensados para mudar a forma de planejar viagens, ou simplesmente receber a agenda do dia, quando o visitante já estiver em Nova York.
Os novos endereços são: twitter.com/nycgo_br e www.facebook.com/nycgo.br .
fonte: Folha de Sp