José Luiz Tejon, conferencista, escritor, jornalista e publicitário será um dos palestrantes no XVI Seminário Internacional de Agricultura, Pecuária, Logística e Turismo Sustentável e XVI Prêmio Ecoturismo, que acontecerão na cidade de Ji Paraná, nos dias 4 e 5 de dezembro no Hotel Maximus. O escritor realizará palestra sobre as novas modalidades de agricultura, pecuária e turismo sustentável e integração lavoura pecuária e floresta.
O evento reunirá os principais players públicos e privados dos estados do Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, Acre e Amapá e discutirão os novos rumos desses estados frente à realidade da abertura das saídas para o Pacifico, com a visão holística dos países andinos e suas populações de milhões de consumidores dos produtos amazônicos brasileiros e troca com os amazônicos internacionais.
Ji Paraná, realizando Rondônia Rural Show e outras exposições agropastoris e ambientais, pela sua privilegiada condição geográfica, já está sendo considerada a capital amazônica do agronegócio, e atraindo público de todo o interior rondoniense, da capital e do Acre e Mato Grosso, para colocar em dois dias de intensa discussão os novos parâmetros para esta chegada a 2030, na chamada agenda dos ODS, objetivos do desenvolvimento sustentável. 
Com uma região de forte produção de energia, Rondônia se apresenta ao mercado brasileiro, no epicentro do mercado latino, uma população de mais de 120 milhões de pessoas, como apto para a construção de novos tempos na nova visão de agrobusiness e da integração turismo com sustentabilidade.
A Revista e Jornal Ecoturismo, a Liga Nacional de Esportes de Aventura e a Prefeitura e Câmara Municipal de Jí Paraná estão empenhados para realizar um evento que será considerado um marco na história do desenvolvimento do #AgroturismoSustentável no país.
Os realizadores e organizadores do evento são: Editora Ecoturismo, Revista Ecoturismo, Fórum Permanente de Sustentabilidade da Amazônia e Câmara Venezuelana – Brasileira de Comércio e Indústria. A ABEAMA apóia o evento.
Para mais informações acesse o link http://revistaecoturismo.com.br/seminario/
 
 
Prêmio Ecoturismo
 
O especialista em Energia Renovável e Meio Ambiente, Ruberval Baldini, presidente da Associação Brasileira de Energia Alternativa e Meio Ambiente (ABEAMA), é um dos indicados ao XI Prêmio Ecoturismo 2017.
Com 38 anos de atividade no setor de Energia Renovável e Meio Ambiente em especial de Energia Solar Térmica e Fotovoltaica, Energia Eólica, e Sistemas Híbridos, o especialista já trabalhou em cargos Executivos, de Consultoria e de Conselho em empresas, entidades privadas e governamentais.
Colaborou na elaboração de mais de mil projetos executados com sucesso no Brasil e em países das Américas do Sul, Central, e Caribe, com o uso de energia solar fotovoltaica e híbridos e energia solar térmica, além de ter participado como coadjuvante na formulação de Leis e Normas brasileiras para o setor de energia desde 1992. Atualmente é Diretor Presidente da BR SOLAR LTDA, no Rio de Janeiro.
O Prêmio Ecoturismo teve início com o nome Oscar da Amazônia, o prêmio Oscar Empresarial em 1987, laureando os Melhores de Rondônia, se ampliou em 88 com os Melhores de Rondônia e Acre. A premiação visa homenagear aos empreendedores que conseguem conjugar o aspecto empresarial com a proteção do meio ambiente. Importantes nomes da região amazônica (Mato Grosso, Rondônia, Acre, Roraima, Amazonas, Amapá e Pará), também foram homenageados. Em 1990 foram premiadas empresas como o Jornal O Estadão do Norte; Basa – Banco da Amazônia; Fundação Ecológica SOS Vale do Guaporé entre outros destaques da região.
Para mais informações entrar em contato pelo e-mail: alessandra.comercial@revistaecoturismo.com.br