Com a participação na 20ª BNTM, Embratur vai potencializar as ações de promoção da região e incentivar o fechamento de negócios com operadoras internacionais
Brasília, DF – Aprimorar a relação entre os operadores internacionais e o setor turístico nordestino. É com esse objetivo que a Embratur participa da 20ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), que tem sua abertura oficial hoje à noite, no Centro de Convenções de Natal-RN. Além de promover a aproximação entre esses agentes, o Instituto Brasileiro de Turismo vai incentivar o fechamento de negócios e potencializar as ações de promoção turística no exterior, em parceria com os estados brasileiros.
O encontro, que segue até domingo, propicia aos profissionais do turismo do Nordeste – hoteleiros, agentes de viagens, operadoras de turismo e companhias aéreas –, a oportunidade de realizar negócios voltados para o turismo receptivo no Brasil. De sua parte, a Embratur divulga em seu estande os produtos turísticos e faz a promoção internacional de uma região que tem muito a oferecer: sol, praia, ecoturismo, cultura, gastronomia e negócios.
Para edição deste ano, os organizadores esperam a participação de 500 operadores internacionais e de 600 fornecedores do mercado nacional. Na BNTM 2010, realizada em Pernambuco, o volume de negócios foi de US$ 243 milhões, e a expectativa para este ano é que o valor salte para US$ 260 milhões em negócios fechados – um aumento de 7%.
Os visitantes têm perfil de compradores potenciais e desembarcam na capital potiguar vindos de 26 países, além do Brasil: Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Israel, Itália, Noruega, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça, Uruguai, Venezuela e Estados Unidos. Já confirmaram presença o ministro do Turismo, Pedro Novais, e o presidente da Embratur, Mário Moysés, além dos diretores Marco Antônio Lomanto e Marcelo Pedroso. A BNTM é uma parceira entre o Ministério do Turismo, a Embratur, Infraero, Sebrae e as companhias aéreas TAM e TAP.
fonte: MTur