Pela primeira vez, as Ilhas Virgens Britânicas serão a sede de uma competição de kite surfing, um dos esportes mais rápidos entre os praticados em mar aberto. O evento ocorrerá entre 27 de fevereiro e 6 de março em várias regiões das Ilhas, incluindo Necker Island, Anegada, North Sound e Mosquito. A organização fica a cargo de Richard Branson, um ávido praticante do esporte.

O Kite Jam envolverá competições visuais, demonstrações e aulas para aprimorar a técnica do esporte. As Ilhas Virgens Britânicas oferecem condições meteorológicas perfeitas e os ventos necessários para a prática do kite surf. O pontapé inicial será dia 27 de fevereiro, com uma festa privada no Fat Virgin Cafe, na Ilha de Virgin Gorda. Outros eventos, competições, festas e jantares acontecerão no Bitter End Yacht Club e nas Ilhas Necker Island, Anegada, Moskito, entre outros locais.

Personalidades internacionais, como Gretta Krusie, Kristin Boese, Tom Court, Chris Burke, Susi Mai, Andre Phillip, Tuva Jansen, Madison Van Keurck e Jeremy Lund, participarão do evento e também vão dar aulas aos participantes e aos demais interessados no esporte.

Os competidores se hospedarão a bordo de catamarãs fornecidos pela Sunsail e acompanharão o evento ao redor dos diferentes locais das Ilhas Virgens Britânicas. Cada catamarã tem quatro cabines duplas, todas equipadas com ar condicionado e cada uma com um capitão. Os participantes em busca de um pouco mais de luxo, tem a opção de se hospedar em Necker Island.

A renda do Kite Jam será revertida à comunidade local e a organizações não-governamentais, como a Virgin Island Search and Rescue (VISAR) e a Tortola’s Kids and the Sea (KATS) – organização sem fins lucrativos dedicada a incentivar a prática de esportes aquáticos.

A inscrição do evento custa US$ 750,00. A taxa inclui acomodação nos catamarãs, almoços, jantares, festas e muito mais. Os interessados podem se registrar online no site www.bvikitejam.com (em inglês). Na página também é possível encontrar detalhes sobre serviços adicionais, restrições e demais competições.

Sobre as Ilhas Virgens Britânicas
As Ilhas Virgens Britânicas (BVI, sigla em inglês), um arquipélago formado por 60 ilhas, estão localizadas a 80 km a leste de Porto Rico, no nordeste do mar do Caribe. As principais ilhas são Tortola, Virgin Gorda, Anegada e Jost Van Dyke. Road Town, em Tortola, é a capital da BVI, que está ligada por uma ponte à Beef Island, onde está situado o Aeroporto Internacional. Não existem voos diretos dos Estados Unidos, Canadá, Europa ou América do Sul. Os viajantes norte-americanos e europeus só precisam apresentar um passaporte válido para visitar as Ilhas. Todos os voos devem fazer escala em outro aeroporto em ilhas do Caribe, como Porto Rico, St. Thomas (Jamaica), Antigua, St. Kitts e St. Martin. Para fazer reservas online, o código de Tortola é EIS. Cidadãos da América Latina precisam de visto norte-americano caso a viagem à BVI inclua escala nos Estados Unidos. Apesar de ser um território pertencente ao Reino Unido, a moeda oficial é o dólar americano. Para mais informações sobre as Ilhas, acesse www.bvitourism.com

Assessoria de Imprensa