DA EFE, NO RIO

Às vésperas do início oficial do Carnaval, a taxa de ocupação hoteleira do Rio de Janeiro chegou a 95%, informou nesta quarta-feira (2) a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

As autoridades locais atribuem estes dados à revalorização da cidade após as operações policiais para recuperar o controle das favelas através da implantação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

A taxa de ocupação hoteleira chega a 97% em Copacabana, Leme e Ipanema, segundo dados da ABIH.

Carro alegórico no Rio em preparo para desfile da escola Vila Isabel, que aborda mitologia grega e egípcia

Carro alegórico no Rio em preparo para desfile da escola Vila Isabel, que aborda mitologia grega e egípcia

No Centro e no Flamengo, onde os preços dos hotéis são mais baixos, a taxa de ocupação situa-se em 99% e as previsões para a próxima semana são de que chegue a 100%.

A prefeitura do Rio de Janeiro calcula que o Carnaval atrairá este ano cerca de 760 mil visitantes, que deixarão US$ 560 milhões na cidade.

“O Rio vive um momento especial desde que conseguiu a organização dos Jogos Olímpicos de 2016. Basta sair às ruas para ver que a cidade está repleta de turistas”, disse a jornalistas o secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Melo.

Essa alta também é registrada nos cruzeiros que fazem escala na zona portuária da cidade para que os turistas assistam nas noites de domingo e segunda-feira aos desfiles das escolas de samba.

Até o momento não há informação de nenhum caso de assalto em albergues e hotéis da cidade, o que contribui para garantir a tranquilidade dos turistas nacionais e estrangeiros.

Fonte: Folha.com