A Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com a BTOA (Brazil Tour Operators Association) recebe, de hoje até o dia 29, dois jornalistas e nove operadores norte-americanos que conhecerão os atrativos turísticos de Minas Gerais – destino que, desde novembro de 2008 possui ligação direta com os Estados Unidos, por meio do voo BH-Miami, operado pela American Airlines. A iniciativa se insere na política pública do Governo de Minas de promoção e apoio àEdit comercialização do destino Minas Gerais.

A viagem do grupo norte-americano será realizada até o dia 29 de maio, pelas cidades de Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Tiradentes e São João Del Rei. O grupo visitará os atrativos turísticos dos municípios, que abrangem os Circuitos Turísticos do Ouro e Trilhas dos Inconfidentes.

De acordo com a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, o grupo norte-americano está realizando viagem de reconhecimento por Minas Gerais, com visita técnica a hotéis e equipamentos turísticos, com workshop de capacitação e encontros comerciais com empresas de receptivo local. “Minas está pronta para o turismo internacional – nosso foco agora é incentivar que nossos produtos sejam comercializados e divulgados nos maiores mercados mundiais”, ressalta.

Os Estados Unidos são o segundo país emissor de turistas para o Brasil, ficando atrás apenas da Argentina.  De acordo com a Pesquisa de Demanda do Turismo Internacional, realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, cerca de 700 mil norte-americanos visitaram nosso país em 2007, motivados por negócios, eventos e convenções, visitar amigos e parentes, lazer e outros.

Participam da viagem por Minas Gerais representantes das operadoras, Borello Travel and Tours, BROL – Brazil Online, HOTUR, Air Projects, Freelance Journalist e Visit Brazil Tours. E , ainda, a Ogilvy, empresa de assessoria de mercado.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Turismo de Minas Gerais