Segundo as decisões de relatórios e posicionamentos nesta 5ª feira dia 10 de dezembro na COP-15, os países amazônicos incluindo o Brasil com sua floresta tropical poderão receber ate 20 bilhões de dólares anuais de créditos de carbono pelas florestas o que da um novo alento para o nosso país.

Outro fato alvissareiro de hoje é a fala do Nobel da Paz, o presidente Obama que afirmou que o Brasil firmou bom negocio com a Noruega e o fundo Amazônia, para destinar 1 bi de dólares para o fundo de preserva;ao da Amazônia administrado pelo BNDES e com respaldo de fortes empresas como a Vale .

Nesta tarde o ambientalista Hércules Góes lançou na Conferência da Companhia Vale e do diretor Luiz Castro do Meio-Ambiente, os livros Grito da Amazônia Sustentável contra o Aquecimento Global e do Pré-Sal ao aquecimento Global, ambos totalmente conectados com o projeto da Cia e que estão harmonizados com estes temas das florestas hoje colocados na COP-15.

Os livros foram lançados para ministros,embaixadores,deputados, prefeitos, empresários e jornalistas brasileiros e estrangeiros ,além de professores universitários presentes na Cop-15 e que admiraram a forma corajoso do escritor em abordar estes temas tão atuais e de forma tão corajosa na Conferencia de Mudanças do Clima.

Os livros escritos em inglês, serão comercializados depois da Conferência dinamarquesa do Clima pela Brazbis da dinamarquesa Dorthe Serles que representa o fórum permanente de sustentabilidade da Amazônia e do litoral norte de São Paulo, CNTur e Federação das Câmaras venezuelana-brasileira e também pelo site www.revistaecoturismo.com.br ao preço de 20 euros, a unidade.

Góes segundo os jornalistas lavrou grandes tentos neste dia l0 de dezembro com estes lançamentos na COP-15 que esta na primeira semana na Europa e que promete muitos lances fundamentais.

Hercules Magnus direto da COP-15 na Dinamarca