Produtos de baixo consumo energético duram o equivalente a 10 lâmpadas incandescentes

A Panasonic, líder mundial no segmento de eletroeletrônicos, lança no Brasil a primeira lâmpada de baixo consumo de energia, que economiza até 80% de eletricidade. As lâmpadas espirais Panasonic possuem duração de 10.000 horas, o equivalente à vida útil de 10 lâmpadas incandescentes comuns (que duram em torno de 1.000 horas).

“A lâmpada de baixo consumo Panasonic traz dupla economia ao consumidor porque não só baixa o gasto energético como prolonga a vida útil do produto”, afirma Akihiro Asawa – Gerente Geral de Marketing Pilhas.

Disponíveis inicialmente no modelo espiral, de 127V e 220V, as lâmpadas de baixo consumo Panasonic chegam ao mercado com duas opções de iluminação (luz branca ou luz amarela) e diversas potências (5W, 8W, 11W, 14W, 19W, 22W e 25W).

Comparadas às lâmpadas fluorescentes no formato “U”, as lâmpadas espirais oferecem maior luminosidade devido ao tamanho do tubo fluorescente. O produto estará no mercado a partir deste mês.

No Japão, a Panasonic é líder no segmento de iluminação, atua há 77 anos (desde 1.936) e hoje comercializa produtos como lâmpadas, dispositivos para iluminação e luminárias. Possui 4 fábricas próprias no mundo (2 na China, 1 na Indonésia e 1 complexo fabril no Japão), onde são produzidos todos os produtos que comercializa.

Com todo seu know-how em iluminação, a Panasonic possui vários cases de sucesso ao redor do mundo. Entre eles ressaltamos a torre Tokyo Skytree, que é a torre de comunicações mais alta do Japão e é iluminada com lâmpadas LED Panasonic, ao todo são 1.995 lâmpadas.

 

Na Europa, há outro importante case de sucesso, em um dos grupos de hotéis mais famosos, o Maritim Hotel Group, são utilizadas em torno de 40.000 lâmpadas LED Panasonic.

Sobre a Panasonic

A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas para clientes residenciais, não residenciais, aplicativos móveis e pessoais. Desde sua fundação em 1918, a empresa expandiu globalmente e hoje opera mais de 500 empresas consolidadas no mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,30 trilhões de ienes no ano fiscal terminado em 31 de março de 2013. Comprometida com a busca de novos valores através da inovação em suas divisões, a empresa luta para criar uma vida e um mundo melhores para seus clientes.

A Panasonic do Brasil possui unidades fabris em São José dos Campos-SP, Manaus-AM e, mais recentemente, em Extrema – MG. Assim como a matriz, a subsidiária segue o slogan “Ideas for Life” – que reflete a preocupação da empresa com produtos e serviços que melhorem a qualidade de vida das pessoas –, e os princípios “Eco Ideas” – que consistem na produção de modelos que consumam menos energia; na redução de emissão de CO2 em todos os processos de produção; e na disseminação de atividades ambientais pelo mundo. Para mais informações sobre a Panasonic, por favor, acesse o site da empresa em http://panasonic.com.br/

Para mais informações sobre Panasonic Brasil:

Giusti Comunicação

Marcel Gugoni – (11) 5502-5465 – marcel@giusticom.com.br

Mariana Oliveira – (11) 5502-5447 – mariana.oliveira@giusticom.com.br

Maria Rita Teixeira – (11) 5502-5466 – mariarita@giusticom.com.br