Fio cortado leva a crer que equipamento poderia estar ligado a um dispositivo para armazenamento de imagens. Laudo da perícia sai em 30 dias

Rafael Lemos, do Rio de Janeiro
A polícia do Rio de Janeiro investiga como uma microcâmera foi parar dentro de um banheiro masculino do Casa Shopping, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. O equipamento, que estava escondido em cima de um dispositivo de proteção contra incêndio, foi descoberto nesta quarta-feira por um estudante. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra).

Durante a revista, os policiais encontraram um fio conectado à câmera e que seguia por um duto no teto do banheiro. O material foi enviado para os técnicos Instituto de Criminalísta Carlos Éboli (ICCE), órgão responsável pela perícia. “O fio estava cortado. Queremos saber quando foi cortado. O desafio agora é descobrir se essa câmera estava ligada a algum hardware para armazenamento dessas imagens”, afirma delegado Fernando Cesar Magalhães Reis, titular da 16ª DP.

É com base nas informações levantadas pela perícia e com as imagens do circuito interno de TV que a polícia pretende chegar ao autor da ação. O laudo deve ficar pronto em 30 dias.

“A lógica parece ser a mesma que os criminosos usam nos caixas eletrônicos. Eles colocam a microcâmera e a conectam a um HD para gravar as imagens das pessoas digitando suas senhas. Mas, dessa vez, o truque foi usado para uma finalidade bem atípica. Nunca vi nada parecido”, disse o delegado.

Fonte: VEJA