A prática de Projetos Sociais Sustentáveis pelas instituições financeiras será tema do 16º Seminagros em Rondônia

 

Mário Neto

A contribuição das instituições financeiras para Projetos sociais Sustentáveis será o tema abordado pelo Diretor de Marketing da Caixa Econômica Federal, Mario Ferreira Neto no evento XVI Seminário Internacional de Agricultura, Pecuária, Logística e Turismo Sustentável. Os debatedores na ocasião serão Marivaldo Gonçalves de Melo, Presidente do Banco da Amazônia, Paulo Rogério Caffarelli, Presidente do Banco do Brasil, Sergio Rial, Presidente do Banco Santander no Brasil, Presidente da CREDISOL.
No cenário atual, é de suma importância discutir assuntos voltados para esse tema.
A importância uma nova consciência e tomada de decisão se faz necessária nas organizações. As instituições financeiras possuem um papel importante por serem influentes na economia, e diante desse contexto é que se cria uma grande preocupação com a área social. A Responsabilidade Social surge no momento em que a sociedade assume uma atitude que cobra uma postura mais complexa, necessitando de diálogo e interdependência mais acirrada entre os três setores: Sociedade, governo e empresa.
O evento reunirá os principais players públicos e privados dos estados do Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, Acre e Amapá, que discutirão os novos rumos desses estados frente a realidade da abertura das saídas para o Pacifico, com a visão holística dos países andinos e suas populações de milhões de consumidores dos produtos amazônicos brasileiros e troca com os amazônicos internacionais.
O XVI Seminário Internacional de Agricultura, Pecuária, Logística e Turismo Sustentável e o XVI Prêmio Ecoturismo acontecerão nos dias 04 e 05 de dezembro no Hotel Maximus, em Ji Praraná (RO).

Prêmio Ecoturismo

Evandro Cesar Padovani, secretário da agricultura e abastecimento de Rondônia, idealizador e responsável pela nova Rondônia Rural Show, é um dos indicados deste ano do “Prêmio Ecoturismo”.
O Prêmio Ecoturismo teve início com o nome Oscar da Amazônia, o prêmio Oscar Empresarial em 1987, laureando os Melhores de Rondônia, se ampliou em 88 com os Melhores de Rondônia e Acre. A premiação visa homenagear aos businessmen que conseguem conjugar o aspecto empresarial com a proteção do meio ambiente. Importantes nomes da região amazônica (Mato Grosso, Rondônia, Acre, Roraima, amazonas, Amapá e Pará), também foram homenageados. Naquele ano com a presença do programa Flash do Amaury Jr. (Bandeirantes)o evento foi um verdadeiro sucesso. No ano anterior, foi destinado para personalidades de toda a região amazônica incluindo o novo estado Tocantins. Em 1990 foram premiadas empresas como o Jornal O Estadão do Norte; Basa- Banco da Amazônia; Fundação Ecológica S.O.S. Vale do Guaporé entre outros destaque da região.

Adriana Piva