Claudia Pimentel Trindade Prates, Diretora da Área de Indústria e Serviços e da Área de Indústrias de Base, realizará palestra com o tema “O Fundo da Amazônia, realidade sustentável amazônica e recursos da Noruega” no no  XVI Seminário Internacional de Agricultura, Pecuária, Logística e Turismo Sustentável e o XVI Prêmio Ecoturismo, que acontecerão nos dias 04 e 05 de dezembro no Hotel Maximus, em Ji Praraná (RO)
A palestrante é economista com Mestrado em Economia Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e MBA em Finanças pela COPPEAD. Funcionária do BNDES desde 1992, em 2003, a economista assumiu a chefia do Departamento de Gás e Petróleo do BNDES, onde permaneceu até 2007, quando passou a chefiar o Departamento de Saneamento e Transporte Urbano, até 2008. Desta data até 2010 foi superintendente da Área de Recursos Humanos do Banco e superintendente da Área de Crédito, onde permaneceu até ser nomeada diretora, em 2016.
Nestes dias estarão reunidos os principais players públicos e privados dos estados do Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, Acre e Amapá, que discutirão os novos rumos desses estados frente a realidade da abertura das saídas para o Pacifico, com a visão holística dos países andinos e suas populações de milhões de consumidores dos produtos amazônicos brasileiros e troca com os amazônicos internacionais.
Estão patrocinando ou apoiando os eventos, Prefeitura de Ji Paraná, Câmara de Ji Paraná, Assembleia de Rondônia, Faperon, Senar RO, Sebrae RO, fecomercio, FBHA, Ifro, Faro, Radio Rondônia, Radio e Revista Onda Sul, Rondoniaovivo, Tudo Rondônia, Rondodinamica, O Nortão, Revista Enquete, Abeama, Abag, Fenacom e outras entidades que vão se formando na maior cadeia do agronegócio sustentável e midiático.
Mais informações sobre o evento acesse o link http://revistaecoturismo.com.br/seminario/
 
Prêmio Ecoturismo
 

Maurício Antônio Lopes, que desde outubro de 2012, ocupa a posição de presidente da Embrapa, é um dos indicados deste ano para receber o Prêmio Ecoturismo.
O dirigente é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa-UFV com mestrado em Genética pela Universidade de Purdue, e doutorado em Biologia Molecular de Plantas pela Universidade do Arizona. Pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – EPAMIG, de 1986 a 1989 e pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária EMBRAPA, desde 1989. Integrou diversas missões técnicas ao exterior e contribuiu como membro de diversos comitês, comissões e grupos de trabalho nacionais (MCTI, CNPq, Capes, Finep, CGEE, Fapemig, etc) e internacionais (CGIAR, FAO, Banco Mundial, Procisur, etc). Entre março 2007 e outubro 2012 atuou como membro do Conselho Científico da Fundação Agrópolis, em Montpellier, França. Entre outubro 2009 e abril 2011 foi coordenador e pesquisador do Labex Coréia, programa de cooperação internacional da Embrapa na Ásia, desenvolvido em parceria com a “Rural Development Administration” – RDA na Coréia do Sul. Entre abril 2011 e outubro 2012 exerceu o cargo de Diretor Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa.

 

De 2013 a 2016, foi membro do Comitê Executivo do Fundo Global para Conservação da Diversidade de Cultivos, em Bonn, na Alemanha. É membro do conselho do Global Panel on Agriculture and Food Systems for Nutrition, em Londres, desde 2013. Em 2014 foi agraciado com o “Distinguished Agriculture Alumni Award” da Universidade de Purdue, West Lafayette, IN – USA, e se tornou, também, membro do Conselho do “World Food Center”, sediado na Universidade da Califórnia, Davis – EUA. Em 2015 foi agraciado com a Ordem do Mérito Agrícola, concedido pelo Governo da França. Em 2017, recebeu a insígnia da Ordem de Rio Branco, com o título de Comendador, pelo Ministério das Relações Exteriores.
O Prêmio Ecoturismo teve início com o nome Oscar da Amazônia, o prêmio Oscar Empresarial   em 1987, laureando os Melhores de Rondônia, se ampliou em 88 com os Melhores de Rondônia e Acre. A premiação visa homenagear aos empreend

 

edores que conseguem conjugar o aspecto empresarial com a proteção do meio ambiente. Importantes nomes da região amazônica (Mato Grosso, Rondônia, Acre, Roraima, amazonas, Amapá e Pará), também foram homenageados. Em 1990 foram premiadas empresas como o Jornal O Estadão do Norte; Basa- Banco da Amazônia; Fundação Ecológica  S.O.S. Vale do Guaporé entre outros destaque da região.
Para mais informações entrar em contato pelo e-mail: alessandra.comercial@revistaecoturismo.com.br
 
Serviços:
 XVI Seminário Internacional de Agricultura, Pecuária, Logística e Turismo Sustentável e o XVI Prêmio Ecoturismo
Dias 4 e 5 de dezembro
Local: Hotel Maximus, Ji Paraná (RO)