Sustentabilidade e eficiência são os conceitos que o governo pretende inserir no âmbito da gestão pública brasileira. Para dar o primeiro passo, o Ministério do Meio Ambiente, em parceria com outros órgãos, promove a 1ª Oficina do projeto Esplanada Sustentável.

O objetivo é colocar a sustentabilidade na agenda central do governo e propor mudanças de atitude dos servidores. O projeto vai envolver todos os ministérios. A oficina será realizada entre os dias 6 e 9 de fevereiro na Escola de Administração Pública Federal (Esaf) – Salão Nobre II, Rodovia DF-001, em Brasília.

O diretor de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental, Geraldo Vitor de Abreu, disse que a oficina vai capacitar os servidores do governo federal. “Os quatro programas (Eficiência do Gasto, de Conservação de Energia Elétrica, A3P e Coleta Seletiva Solidária) vão atuar de forma integrada”, afirmou.

O projeto Esplanada Sustentável terá diversos processos. O primeiro é o de acompanhamento, seguido da sensibilização e das recompensas.

ASCOM