O grupo Embratec, por meio de suas unidades de negócio Ecofrotas, de gestão sustentável de frotas, e Ecobenefícios, de benefícios corporativos, teve neste ano seu relatório de sustentabilidade reconhecido como nível B pelo Global Reporting Initiative (GRI). O reconhecimento foi um avanço em relação ao ano passado, quando o relatório foi considerado como nível C pelo órgão internacional.

A iniciativa coloca as empresas num seleto grupo de pouco mais de 900 companhias de todo o mundo cujos relatórios de sustentabilidade seguem os padrões do GRI. No Brasil há apenas 94, incluindo Cesp, Itaipu e Votorantim. “Estamos sempre em busca de melhorar nossos processos internos, e essa evolução prova que estamos seguindo no caminho certo”, afirma o presidente da Embratec, Marcos Schoenberger. A mudança de nível obtida pela empresa é resultado de melhorias internas, como estruturação do Comitê de Sustentabilidade, lançamento do Código de Ética e adesão aos Princípios do Pacto Global.

O relatório destaca ainda ações do grupo para favorecer que seus clientes possam atuar de maneira mais sustentável. Na área de gestão de frotas, por exemplo, há o projeto Crédito de Carbono Ecofrotas, que permite a geração de créditos de carbono a partir da redução da emissão de gases de efeito estufa (GEE) de frotas comerciais de veículos com tecnologia flex. Já na área de benefícios corporativos, a Ecobenefícios estimula as empresas clientes a promoverem a educação financeira de seus colaboradores por meio do site Planejando Sonhos, que ajuda na organização do orçamento familiar.

Sobre a Ecofrotas

A Ecofrotas é primeira empresa brasileira a atuar com gestão sustentável de frotas e é líder no segmento. Tem uma carteira de 9 mil clientes corporativos e é responsável pela gestão de 520 mil veículos, que realizam mais de 22 milhões de transações por ano em rede nacional de postos e oficinas mecânicas.