Informamos a suspensão das Audiências Públicas para debate do projeto de ampliação do Porto de São Sebastião, marcadas para Ilhabela e São Sebastião, nos dias 24 e 25 de fevereiro, respectivamente, que pode ser confirmado no site da Cia. Docas de São Sebastião, empreendedor do projeto.

O Governador do Estado sensibilizou-se com o movimento da sociedade civil, que durante os últimos meses procurou através de várias ações, demonstrar sua insatisfação com o projeto de ampliação, proposto pela Companhia Docas de São Sebastião, que desconsiderava entre outros, o turismo, principal vocação econômica da região e que poderia acabar com um dos últimos remanescentes de mangue da região, o Manguezal do Araçá e optou pela preservação do Litoral Norte.

Agradecemos a todos que acreditaram que a sociedade civil unida é capaz de definir os rumos que pretende seguir, se contrapondo ao desenvolvimento insustentável.

O recuo do governo de São Paulo mostra a força ambientalista do litoral norte da qual somos o presidente do forum permanente de sustentabilidade do litoral norte de São Paulo.

Convidamos todos a visitar o site www.semconteiner.org.br e a manter-se informados sobre novidades neste processo.

Assessoria de Imprensa