Os últimos escândalos que pipocam no governo do DF e agora a cassação revogada no principal líder do partido em SP, o prefeito Kassab estão dando forte estocada nas pretensões da dupla Psdb e dem no quadro eleitoral do ano de 2010.

Ninguem sabe até onde irão os rumos do verdadeiro terremoto que se abateu na sede do Distrito Federal com a possibilidade de intervenção no governo, que em menos de l2 dias, teve Arruda,Paulo Otavio e agora o deputado distrital Wilson Lima, no comando do poder central.

O deputado presidente e agora governador, foi eleito com menos de 9000 votos, inferior ao que teve o suplente de deputado estadual pelo PV-SP Hércules Góes, e pode ficar no comando do DF ou em caso contrario ser defenestrado , na hipótese de intervenção federal.

Com este escândalo e mais a cassação revogada de Kassab na capital paulista,só resta ao Dem parceiro de primeira hora do PSDB , a candidatura forte da pecuarista Katia Abreu, do DEM de Tocantins e um pepino para ser descascado principalmente pelo governador José Serra que postula a presidência da república, brigando contra o PT de Dilma, PV de Marina Silva e PSB de Ciro Gomes.

Inegavel que é um tiro no pé no momento dos pré lançamentos de candidaturas presidenciais e ainda agravado por denuncias de desrespeito ao meio ambiente pela principal empresa de água e saneamento paulista , motivada por ambientalistas cubatenses.
Vai precisar de muita força e argumentação política para os líderes peessedebistas e demistas, tipo FHC, Serra, Borhansen, Maia, ACM Neto, romperem estas pedras fortes que são atiradas nos quintais destes partidos de grande força nacional.

Serra na busca de simpatia política ressuscitou a discussão da ponte entre Santos e Guarujá para tentar alavancar votos na região metropolitana da baixada santista,mas, respinga nos ombros dos parceiros, fortes tiros políticos que dinamitam as pretensões eleitorais tucanos demistas.

Ana Joppert – assessoria de imprensa do grupo editorial Ecoturismo