Construção sustentável, negócios verdes, créditos de carbono, Copa Verde e turismo com sustentabilidade são alguns dos temas que serão abordados nos próximos dias pelas principais organizações brasileiras em seminários que se distribuem por todo o Brasil.

Estreitando os laços da Copa 2014 sustentável no Brasil, a cidade de Santos deu um show de bola com a presença de Pelé na arena verde da Vila Belmiro no último dia 5 de novembro, com milhares de pessoas abrindo a septuagésima quarta edição dos Jogos Abertos do Interior.

Na Amazônia, nomes importantes do meio ambiente, do turismo, dos esportes e das energias estarão se debatendo em importantes discussões nos dias 22 e 23 de novembro, na UNIRON do Shopping, para mandar propostas que serão aproveitadas para setores da delegação brasileira que estará na COP-16 em Cancun, no México, com as metas de redução de gases de efeito estufa.

Personalidades como Vitor Fasano, ator e ambientalista, cientistas como o ex-presidente da Agência Espacial Brasileira, Luiz Meira e arqueólogos de primeira linha, são presenças garantidas entre as celebridades que farão de Porto Velho a capital da sustentabilidade planetária em 2010.

Debatedores como deputados, prefeitos, vereadores e sindicalistas confirmaram presença para dar o grande pontapé e provar que Rondônia, coração da América do Sul, não está comprometida com desmatamento e tantas mazelas que infestam o país.

Com aval de grandes empresas, como BNDES, Eletrobrás, Eletronorte, CAERD, Governo do Estado de Rondônia e Prefeitura de Porto Velho, este 8º Seminário Internacional de Sustentabilidade e 9º Prêmio Ecoturismo & Justiça Climática já estão fazendo sucesso com centenas de inscrições de todos os lugares do estado de Rondônia, para o evento que dará certificado de participação e coffee break aos presentes.

Rondônia, com seriedade e competência mostra seu envolvimento com o tema sustentável, tão caro e significativo para o Brasil de 2010.