roy

Roy Hodgson veio ao Brasil conhecer Arena da Amazônia (crédito: Divulgação)

Depois de muita polêmica, o técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, enfim, veio ao Brasil para conhecer a Arena da Amazônia, em Manaus. O treinador do English Team foi acompanhado pelo Ministro de Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, o prefeito de Manaus Artur Neto e o vice-governador José Melo, Roy visitou a Arena da Amazônia, na tarde desta segunda-feira.

Ao analisar o palco da estreia da seleção na Copa do Mundo, no clássico diante da Itália, pelo grupo D, Roy Hodgson se disse feliz por poder conhecer a estrutura que irá encontrar no Mundial.

“Estou muito feliz em estar aqui. Primeiramente, gostaria de agradecer a oportunidade de estar em Manaus, ao prefeito, ao governador e ao ministro. A proposta da vida visita a Manaus foi para conhecer esse estádio, também conhecer o hotel, as instalações e conhecer a vida em Manaus. Eu não sei se eu tenho algum tipo de relacionamento com Manaus, ainda. É a primeira vez que venho aqui e tive um dia maravilhoso. Comecei no encontro das águas e terminei aqui, na Arena da Amazônia, que era a parte mais importante da visita. Não estou nem um pouco desapontado com a cidade e estou feliz e ansioso para voltar”, disse o técnico inglês.

Questionado sobre as críticas feitas à Manaus no ano passado, Roy Hodgson afirmou que foi mal interpretado. Para ele, será difícil para qualquer seleção da Europa jogar no Brasil, não só na capital amazonense.

“Jogar no Brasil, para qualquer time da Europa, seria difícil. Foi exatamente sobre isso que me referi. A minha opinião foi mal traduzida como uma forma de dizer que estava contra Manaus, e isso não é verdade. Acho que até que as temperaturas de Miami, onde será o nosso centro de treinamento, serão ainda mais quentes. Esse debate do que foi falado, não quero mais saber. É passado e eu fico muito feliz em saber que o prefeito também não lembra mais disso”, salientou Roy Hodgson.

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, reforçou o fim do mal entendido com o técnico da Inglaterra, dizendo que os “equívocos” veiculados na imprensa ajudaram no bom relacionamento criado entre as partes antes da Copa.

“O mal entendido representou algo muito positivo, pois ajudou a estreitarmos os nossos laços. Quero, inclusive, pedir ao técnico Roy Hodgson para que o meu neto entre em campo com a seleção inglesa na partida daqui de Manaus”, completou Arthur Neto.

A Arena da Amazônia vai receber quatro jogos na Copa do Mundo, todos na primeira fase: Camarões x Croácia; Inglaterra x Itália; Honduras x Suíça e EUA x Portugal.

Fonte: Portal 2014