Feira exibiu centenas de equipamentos de última geração e lançamentos para agregar valor ao produto final dos frigoríficos

São Paulo, agosto de 2013 – A 11ª edição da TecnoCarne, maior feira da América Latina voltada para o segmento de processamento de proteína animal, realizada entre os dias 13 e 15 de agosto no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, foi marcada pela variedade de soluções para a indústria frigorífica e lançamentos que vão proporcionar economia, rapidez e competitividade ao setor. Segundo José Danghesi, diretor da feira, o evento surpreendeu não só pelo número de visitantes, como pela qualificação.

 

“Recebemos aproximadamente 21.800 mil visitantes, um público formado, majoritariamente, por decisores. Isso é excelente porque as projeções de negócios a partir do evento são muito altas. Os expositores saíram satisfeitos e com novas ideias para a próxima edição”, afirma.

 

Durante os três dias de evento, quem passou pela TecnoCarne pode conhecer o que há de mais moderno em maquinários, tecnologia, produtos e automação para a indústria de processamento de carnes. Ao todo, foram 650 marcas expositoras diretas e indiretas e um volume de negócios gerado de aproximadamente US$ 150 milhões.

 

A multinacional 3M participou pela primeira vez da TecnoCarne com novidades em embalagens para os frigoríficos. Milton Andrade, gerente comercial da marca, surpreendeu-se com os resultados que o evento pode trazer. “A feira foi excelente, superou nossas expectativas, sobretudo no quesito visitantes, e vamos colher coisas boas. Estamos com boas estimativas, e certamente, clientes novos estão chegando para nós”, comemora.

 

Quem também estreou na feira foi a ColdLog, que aproveitou para lançar um dispositivo inédito no Brasil que mostra se houve uma variação muito brusca de temperatura em um alimento, o que pode deteriorar a conservação do produto. Segundo Tatiana Dip, inventora da tecnologia, participar da TecnoCarne foi uma escolha assertiva já que muitas empresas frigoríficas mostraram interesse em agregar o dispositivo em suas mercadorias e, assim, conferir mais segurança para o consumidor.

Entre as marcas veteranas na TecnoCarne, destaque para a Soccorro, que distribui vestuários descartáveis, peças e acessórios para frigoríficos. Presente no evento pela 4ª edição, a empresa ressalta que esta é a feira onde mais tem retorno e geração de negócios.

 

“O diferencial da TecnoCarne é a qualidade de quem nos visita. Além disso, recebemos pessoas não só de São Paulo, mas das regiões Nordeste, Centro-oeste e Sul, o que garante uma perspectiva excelente de contratos no futuro”, explica Sérgio Katayama, presidente da empresa.

 

A Ishida, que fabrica equipamentos de inspeção, encerrou a feira com uma visitação em seu stand além do previsto. Na avaliação de Nilson Martins, gerente da marca, o público cresceu, em média, 30% em relação à edição anterior.

 

Especialista em rastreamento, a Sunnyvale levou para a TecnoCarne um equipamento de raio-x que consegue detectar qualquer objeto dentro da carne que seja de densidade diferente do alimento. A máquina é fundamental, por exemplo, para frigoríficos brasileiros que queiram exportar para o recém-aberto mercado japonês, que só compra carne sem nenhum resquício de osso. Daniel Sprindys, gerente da empresa, conta que a feira superou suas expectativas. “Tivemos uma visitação acima da média e saímos do evento com uma previsão elevada de novos contratos”, ressalta.

 

Muito festejado pelos expositores, o público visitante da TecnoCarne também ficou satisfeito com as novidades que conheceram no evento. “Essa é uma feira que acontece na maior cidade do país, onde estão os grandes escritórios e, por isso, as maiores e mais importantes companhias do setor estão presentes. Vi muita tecnologia diferenciada que pretendo incluir no portfólio de aquisição de minha empresa no próximo ano”, explica Valter Duarte, gerente comercial de um frigorífico no Paraná.

 

A TecnoCarne encerrou este ano com chave de ouro e já tem sua próxima edição confirmada para 2015 em São Paulo.

Em 2014 a indústria da carne terá a oportunidade de conferir as novidades do setor na 10ª edição da MercoAgro, que acontece de 09 a 12 de setembro, na cidade de Chapecó – SC, maior polo frigorífico do país.

Sobre a BTS Informa

Parte do grupo Informa, empresa que tem atuação em mais de 50 países e organiza mais de 200 feiras mundialmente, a BTS Informa é a principal organizadora de eventos voltados para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, com feiras e publicações que são referência no mundo inteiro.

Seu portfólio no Brasil inclui nomes como: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Café, TecnoSorvetes, ABF Franchising Expo, Expo Revestir, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, SIAL Brazil, Fispal Food Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste, ABF Franchising Expo Nordeste, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, CARDS, Payment & Identification, HOSPITALMED  e Vitafoods South America. Na área editorial, é responsável pela publicação das revistas: Leite & Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk-Screen e Sign – quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos.

Mais informações: www.btsinforma.com.br