Em prática mais sustentável e vantajosa, o sistema metálico substitui o uso de escoramentos de madeira nas obras, reduzindo resíduos

A questão ambiental está cada vez mais difundida. Todos falam em responsabilidade ambiental, em práticas empresariais sustentáveis e produtos ambientalmente corretos. O setor da construção civil encontra-se no caminho para a industrialização de processos, buscando maior produtividade, redução de custos e potencialização do lucro aliados também à sustentabilidade. As empresas do ramo estão preocupadas com o uso consciente e com o reaproveitamento de materiais.

Atenta à este contexto, a Oeste Formas, referência na fabricação e locação de fôrmas de alumínio e escoramento para a construção civil, vem orientando seus clientes a usar produtos que ofereçam agilidade e qualidade e vão ao encontro desse novo conceito ambiental. A empresa fornece para seus clientes o Escoramento Metálico (cimbramento), que cada dia mais tem seu uso coroado em diversos tipos de obras. O produto tem a vantagem de um fácil sistema de utilização com peças de encaixe metálico que se adequam as necessidades de altura, proporcionando uma montagem rápida e segura.

Construtores e empreiteiros, ao locarem da Oeste o escoramento metálico, recebem assistência técnica e treinamento para os profissionais recrutados pela construtora, oferecendo aos engenheiros, mestre de obras e encarregados toda a orientação necessária sobre a montagem dos sistemas para viabilizar a construção.

Com o uso do escoramento metálico, é possível reaproveitar o material inúmeras vezes em outras obras, de forma ecologicamente correta, tendo em vista a não necessidade de corte de madeiras que, depois, dificilmente terão utilidades em um novo projeto. Como explica o engenheiro e diretor da Oeste Formas, Roberto Felício, ao utilizar o escoramento metálico da Oeste, cortam-se menos árvores e agride-se menos o meio ambiente. “Assim evitamos que árvores sejam derrubadas para utilização em apenas uma obra. É uma forma de as empresas e as indústria da construção civil trabalharem com práticas empresariais sustentáveis e utilizarem produtos ambientalmente corretos”, argumenta Roberto.

O engenheiro Roberto Felício garante que o escoramento metálico atende às necessidades de qualquer obra, já que o produto é facilmente adaptável. Ele ressalta ainda que a agilidade na montagem proporciona o cumprimento do cronograma da obra e uma perfeição no encaixa das peças já que o material não cede como no uso da madeira e tem reaproveitamento sucessivo, podendo ser reutilizados em outras obras e gerando ainda mais economia.

Sobre o escoramento metálico da Oeste Formas

É composto por escoras e torres metálicas totalmente de encaixe, e todos os seus respectivos acessórios, proporcionando velocidade e simplicidade às obras. Fabricados em tubos de aço de alta resistência (ST 44,3 DIN 17100 – resistência à ruptura superior a 45kg/m²), são leves e fáceis de montar. Adaptam-se sem limitações a qualquer tipo de terreno, possibilitando um nivelamento perfeito e extremamente rápido através do ajuste fino de rosca.

A Oeste Formas

A Oeste Formas desenvolve sistemas de fôrmas e escoramentos para construção civil há mais de 30 anos e tem filiais em 6 Estados (Mato Grosso, Minas Gerais, Ceará, São Paulo, Amazonas), além do Distrito Federal. A empresa conta ainda com representantes em Porto Velho e Rio de Janeiro e tem capacidade para operar em qualquer Estado do País.

Rede Comunicação de Resultado

Flávia Rios

Informações para a imprensa:

Aline Barbosa

(31) 2555 5050 / (31) 8892-3987

aline@redecomunicacao.com