O ano virou e o marketing digital promete chegar com força em 2017. Assim como no ano anterior, a equipe iSend separou o que mais se destacará no âmbito digital este ano.
Acompanhe abaixo, quais são as tendências do Marketing Digital para 2017:
Mobile
Os dispositivos móveis tendem a crescer ainda mais este ano, expandindo assim, sua influência sobre o Marketing Digital. Cabe às empresas ficarem preparadas para esta expansão e produzirem conteúdo e aplicarem aos seus canais o formato mobile. Para isto, é importante que plataformas e-commerce e sites, tanto institucionais quanto comerciais, sejam adaptados aos diversos tamanhos de telas móveis (tablet, smartphone, entre outros) e uma das saídas mais assertivas é aplicar o formato responsivo em todas as plataformas que a empresa gerenciar ou, dependendo do caso, criar aplicativos para uma melhor experiência do consumidor. Além disto! Prepare-se, pois a procura por SMS Corporativo deve aumentar e se tornar cada vez mais eficaz no aumento de vendas!
Weareables
O que antes era apenas um “sonho distante” do setor tecnológico mundial agora já se tornou realidade e já é comercializado na maior parte do mundo. Mais conhecidas como Wearebles, as tecnologias vestíveis vêm surgindo com força no mercado.
O consumidor se torna mais exigente em ter tudo à mão e pode pesquisar sobre produtos e serviços de qualquer lugar, a qualquer momento.
CRO
Ainda não abordamos este tema aqui no blog, mas logo ele será comentado. CRO (Conversion Rate Optimization), nada mais é que a otimização da taxa de conversão. Ou seja, técnicas implementadas para gerar um aumento na conversão de vendas em seu site.
Há diversas maneiras de realizar a otimização da conversão, mas podemos destacar: Conteúdo, Segmentação, Landing Pages e Promoções/Descontos como as principais estratégias nesta empreitada. Cada uma delas, quando fortalecidas com técnicas avançadas e eficientes tornam-se degraus firmes para o sucesso de vendas na internet.
Arquitetura da Informação
Prever como o leitor navegará pelo site ou plataforma e-commerce, e arquitetar o canal de acordo com esta experiência é uma maneira inteligente que garante mais chances de aquisição por parte do consumidor. Conforme a disponibilidade das sessões, das informações sobre o produto ou serviço e finalmente o espaço destinado à compra, muitas vezes facilitam a decisão de compra e a torna mais rápida.
Assim sendo, no ano de 2017, o investimento na arquitetura da informação e na experiência do usuário tendem a se expandir.
Omnichannel
Utilizar e-mail ou SMS individualmente continuará sendo efetivo. Mas, para se destacar no mercado e marcar seu espaço diante da concorrência é essencial o investimento em campanhas multicanais.
O ano novo tem tudo para que as marcas construam um ótimo relacionamento com os consumidores e aproveitarem as oportunidades que o mundo digital está proporcionando.
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