Está marcada para o dia 8 de maio a viagem inaugural do Trem do Pantanal, que percorrerá o trecho entre Campo Grande / Aquidauana / Miranda, no estado do Mato Grosso do Sul. O mais novo equipamento turístico do País será administrado pela Serra Verde Express, concessionária dos trens turísticos que operam na Serra do Mar do Paraná. A empresa integra o Grupo de Serviços Higi Serv, que ainda administra o primeiro trem de luxo do Brasil, o Great Brazil Express, lançado no ano passado.

O projeto de revitalização dos trilhos, linha e estações é fruto de parceria entre a ALL (América Latina Logística), concessionária de cargas, e o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, com a operação turística a cargo da Serra Verde Express.

A expectativa dos investidores é que as operações aconteçam sempre aos sábados e domingos, sendo no sábado  realizado o trajeto Campo Grande / Aquidauana / Miranda e, no domingo, o sentido inverso. Serão 220 quilômetros de extensão para a ida e a mesma distância para a volta, com duração média da viagem de pouco mais de 7 horas, por dia.

O  sistema do Trem do Pantanal será composto por nove vagões, divididos em categorias  econômica, turística, executiva, restaurante e bagageiro, com capacidade total para aproximadamente 400 passageiros. Os pacotes serão comercializados pela BWT Operadora, empresa oficial dos trens do Paraná e que assume também  essa responsabilidade.

Fonte: Revista Ecoturismo