Os canais de TV cada vez mais apostam na integração da programação televisiva com a internet como forma de conquistar a audiência e novos públicos. O movimento mais recente nesse sentido é do SBT, cujo site aos poucos está sendo reformulado, sob a supervisão de Renata Abravanel. Um exemplo das mudanças é a disponibilização no site, no dia seguinte à exibição na TV e por prazo de três dias, da íntegra dos capítulos da série “Sobrenatural”, responsável por boa audiência no horário das 21h15. O internauta pode escolher pelo áudio original em inglês ou então pela versão dublada, veiculada na TV.

Os capítulos da novela “Vende-se um Véu de Noiva” são disponibilizados em versão integral abertamente na rede logo após serem transmitidos pelo SBT.

As outras redes de TV também apostam na transmissão de conteúdo pela rede: Band, Globo e Record, com suas páginas na internet, oferecem a opção de vídeos de seus principais programas e reportagens, embora na Globo a íntegra dos capítulos das novelas seja restrita a assinantes. As séries transmitidas pela Record não estão disponíveis em seu site.

No portal da RedeTV!, além de assistir a vídeos, o internauta pode acompanhar ao vivo pela internet a programação da emissora. A operação de transmissão pela internet foi lançada há cerca de dois meses.

Toninho Rosa, diretor comercial da emissora, considera a proposta inovadora, e vê a convergência de meios como inevitável, com prioridade para a mídia audiovisual.

IBOPE
No Ibope consolidado do domingo, Silvio Santos” chegou a nove pontos de média. “Programa do Gugu” e “Pânico na TV” tiveram 11 pontos. O “Fantástico” foi líder com 20 de média.

MARCAS E VIDAS
O departamento de jornalismo da RedeTV! terá nova atração, que deve ser anunciada na cerimônia de abertura da nova sede da emissora. O projeto é chamado de “Marcas e Vidas”.

Folha de São Paulo