A companhia aérea compromete-se a emitir menos vestígios de carbono do que seus dois maiores concorrentes dos EUA em 2017

Pela segunda vez desde que lançou seu programa Eco-Skies, líder do setor, a United Airlines foi nomeada a Eco-Companhia do ano pela revista Air Transport World. O prêmio reconhece a companhia aérea na aviação comercial global por sua liderança ambiental, como demonstrado pelas ações ambientais consistentes e impactantes dentro da empresa e na indústria.

“Inovação e sustentabilidade são motores que trabalham em conjunto para impulsionar nosso progresso como a companhia aérea mais consciente em relação ao meio ambiente do mundo”, afirma Oscar Munoz, CEO da United. “De investimentos pioneiros em biocombustíveis com o objetivo de aumentar a eficiência e reduzir o desperdício a apoiar uma única medida baseada no programa Eco-Skies da United representa o compromisso da empresa com o meio ambiente e as ações tomadas todos os dias para criar um futuro sustentável. Além de incorporar biocombustíveis sustentáveis em suas operações no Aeroporto Internacional de Los Angeles, as recentes conquistas ambientais da United incluem:

–        Investir 30 milhões de dólares na Fulcrum BioEnergy, Inc., companhia norte-americana que desenvolve combustíveis alternativos, – está ação representou o maior investimento de qualquer companhia aérea em combustíveis alternativos.

–        Tornar-se a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a reutilizar itens dos kits de amenidades das cabines premium e em parceria com a Clean the World para doar produtos de higiene para aqueles em necessidade crítica.

–        Parceria com a Administração Federal de Aviação para demonstrar os potenciais benefícios da nova tecnologia baseada em satélites para aterrissagens de instrumentos que permitam às aeronaves usar combustível de forma mais eficiente na chegada e aterrissar normalmente em condições climáticas adversas.

–        Continuar a substituir seus equipamentos terrestres e veículos de serviço elegíveis por alternativas mais limpas e com eletricidade, com 47% da frota convertida até o momento.

–        Tornou-se a primeira companhia aérea a voar com o Boeing Split Scimitar winglets, que reduz o consumo de combustível em até 2%; United é o maior cliente da Split Scimitar Winglet atualmente.

–        Tornou-se a única companhia aérea norte-americana nomeada para a categoria “Liderança” do Carbon Disclosure Project por sua declaração ambiental, com uma pontuação A-Climate em 2016.

–        Fornecimento de cafés illy, por agricultores certificados internacionalmente que ganham acima do preço do mercado em troca de cumprir os padrões de qualidade e sustentabilidade para um melhor café.

–        Oferecendo Eco-Skies CarbonChoice, o único programa de compensação de carbono integrado da indústria aérea para viagens de negócios corporativas e carregamentos de carga.

Além disso, como parte do compromisso da United de ser uma companhia aérea ambientalmente amigável e responsável, a empresa adicionou uma medição de vestígios de carbono ao seu Compromisso de Desempenho Global 2017. A United está comprometendo-se a alcançar um menor vestígio de carbono bruto do que seus dois maiores concorrentes norte-americanos este ano, medidos pelo equivalente de dióxido de carbono por milha por assento disponível. Se a United não cumprir os objetivos de seu Compromisso de Desempenho Global 2017, a companhia aérea irá compensar as contas corporativas elegíveis.

www.united.com

@United no Twitter e no Facebook.