Com base no consumo da última edição da Black Friday, a promoção de 2018 deve apresentar um aumento entre 15% e 20% no faturamento dos empresários. Em 2017, as vendas cresceram 14% em relação ao ano anterior.

 

No último ano, o número de pedidos cresceu 14%, de 3,3 milhões para 3,76 milhões. Já o tíquete médio caiu 3,1%, de R$ 580 para R$ 562. A retração se deve às promoções mais agressivas e preços mais atrativos. Os eletrodomésticos continuaram sendo os itens mais vendidos, seguidos da telefonia/celulares, eletrônicos, informática, casa e decoração.

 

Esse ano, as ofertas black Friday seguirão os mesmos padrões anteriores, no dia 23 de
novembro com descontos de até 80% nos produtos, privilegiando as compras
eletrônicas, além de promoções relâmpagos. Alguns sites, como Americanas, Casas
Bahia e Decolar.com, já estão cadastrando usuários interessados em receber as
novidades do evento.

 

A Black Friday tem origem nos Estados Unidos com o conceito de oferecer grandes
descontos para diversos produtos em grandes lojas (físicas e online).No Brasil,
as lojas começaram a aderir às promoções em 2010 e desde então é uma das datas
mais esperadas pelos consumidores.