Empresa de e-commerce aponta aumento de 15% nas reservas para a época nos últimos dois anos. Destinos mais procurados são Roma, Paris, Londres, Lisboa, Berlim e Amsterdã

coliseu

O período do outono europeu não parece ser o melhor momento para se viajar. Aqui no Brasil, crianças e jovens estão no meio do segundo semestre letivo e, na própria Europa, a maioria das pessoas está se despedindo das férias de verão. Mas, ao contrário do que se imagina, este é um ótimo momento para fazer as malas.

Segundo dados da Agarre.com, empresa espanhola de e-commerce de turismo e lazer urbano, o preço das viagens para o velho continente neste período diminui cerca de 28% em relação a julho e agosto. Para quem se programa e agenda a viagem com antecedência, a queda no preço pode passar dos 30%. E esse movimento é percebido pelos viajantes. Nos últimos dois anos, a companhia percebeu um aumento de 15% nas reservas para o período.

Os destinos mais solicitados para viagens durante a estação são as capitais europeias Roma, Paris, Londres, Lisboa, Berlim e Amsterdã. Fora da Europa, países como Marrocos, Jordânia, Índia e Estados Unidos, figuram entre os lugares preferidos para passeios entre setembro e dezembro.

As pessoas sempre buscam combinar o melhor momento para viajar com o melhor preço. É mais do que esperado que uma época em que a demanda costumava ser pequena, passe a ter opções mais baratas de viagens”, diz Andrea Rufino, country manager da Agarre.com no Brasil. “A Agarre.com oferece a melhor ferramenta para que as pessoas consigam visualizar, em um período determinado, qual o dia mais barato para se viajar”, completa a executiva.

Os dados foram consolidados com base na movimentação de reservas dos 8 milhões de usuários registrados na Agarre.com pelo mundo. Desses viajantes, 61% são mulheres e 39% são homens, e 45% tem entre 26 e 35 anos. Além da Espanha, onde surgiu, e do Brasil, a Agarre.com está presente no Chile, Colômbia, Peru, Panamá, Costa Rica, Guatemala, Argentina e México.