MontagemTurismo-Large-1024x768Em 1999, a Decolar.com implantou no Brasil e nos demais países latino-americanos o inédito modelo de OTA (Online Travel Agency), inovando assim o turismo na região. Com 15 anos de pioneira atuação, a empresa consolida-se como a maior agência de viagens da América Latina e uma das cinco líderes do segmento no mundo com mais de 2 milhões de visitas diárias em seus canais digitais, faturamento de aproximadamente US$ 4 bilhões e mais de 25 milhões de clientes. Agora, o know-how dos cerca de 4 mil funcionários – entre eles, mais de 800 desenvolvedores na área de TI – que atuam nos 11 escritórios localizados nas principais cidades e capitais latino-americanas e a tecnologia de ponta que leva a Decolar.com a 21 países da região passam a servir também às agências de turismo nacionais, que querem adotar o e-commerce nos negócios.
O Afiliados Decolar.com é lançado oficialmente no Brasil, durante a 42ª edição da ABAV, que acontece entre os dias 24 e 28 de setembro, no Anhembi, em São Paulo. Durante a maior feira do setor, os interessados poderão conhecer pessoalmente os detalhes sobre o programa que já conquistou 1,3 mil agências brasileiras – além das 1,5 mil argentinas, 1,2 mil mexicanas e 900 colombianas. “Somos referência no setor, mantemos investimentos contínuos em desenvolvimento tecnológico e, por esses e outros motivos, sempre fomos consultados sobre eventuais parcerias com agências offline. Com o Afiliados Decolar.com, buscamos democratizar mais o segmento viabilizando o acesso até mesmo de pequenas empresas ao mercado online, utilizando nossa tecnologia, equipe especializada e amplo portifólio de produtos”, conta Alípio Camanzano, diretor da Decolar.com.
Entre os destaques do Afiliados Decolar.com está ferramenta Quimera, que possibilita que a agência parceira coloque no ar um site idêntico ao da Decolar.com, mas com a própria marca por meio do modelo de white label ou integre o motor de busca na página atual, convertendo o site em uma plataforma de e-commerce disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. As agências afiliadas recebem as comissões determinadas em contrato para vendas geradas por essas plataformas. A parceria com a Decolar.com se estende a outros potenciais parceiros. Pessoas físicas ou jurídicas que possuam um site e desejem direcionar trafego para o B2C www.decolar.com por meio de peças de marketing online podem integrar a Rede de Afiliados. Já o formato Grandes Clientes é voltado para empresas interessadas em ampliar a gama de serviços oferecidos, comercializando também outros produtos da Decolar.com. “Na Europa e nos Estados Unidos, já existem companhias aéreas que oferecem hotéis em seus sites graças às parcerias firmadas com as OTAs”, exemplifica Camanzano.
“Contamos com mais de 500 executivos dedicados à contratação de produtos disponíveis no site e no app da Decolar.com e, a partir de agora, também nos sites parceiros”, lembra o executivo. Assim, os integrantes do novo Programa passam a contar, por exemplo, com a oferta de mais 150 mil hotéis em cerca de 8 mil destinos; acordos comercias com mais de 200 companhias aéreas e centenas de locadoras de carros; produtos especiais, como passeios a serem realizados durante a viagem; possibilidade de montar pacotes dinâmicos via plataforma online; serviços multicanal de pós-venda e assistência a passageiros 7×24; promoções e formas de pagamento oferecidas pela Decolar.com; ferramentas para autogestão e controle de reservas, entre outros benefícios oferecidos. Interessados em ingressar no Programa Afiliados Decolar.com podem entrar em contato com a equipe responsável pelo e-mail agenciasafiliadasbr@decolar.com ou pelo telefone (11) 2766-1601 – opção 1 – entre 9h e 18h, de segunda a sexta-feira.