Evento promovido pela Transparência Internacional reúne lideranças mundiais do movimento ambiental para uma análise sobre os obstáculos para o desenvolvimento sustentável

O ambientalista e conselheiro titular no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente, Carlos Bocuhy, estará presente no painel Rio+20 sobre Financiamento Climático, Sustentabilidade e Corrupção, neste sábado, dia 16, às 14h.

O evento compõe a agenda paralela da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20.

O evento irá debater a corrupção que pode ser apontada como uma das causas decisivas da carência e da pobreza das cidades, dos estados e do País, sendo um grande obstáculo para o desenvolvimento sustentável. O desvio de recursos públicos condena a nação ao subdesenvolvimento econômico crônico.

 

Carlos Bocuhy, que preside o Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Proam), se soma aos demais líderes do movimento ambiental para a discussão e alerta: “para além de uma crise financeira, estamos numa crise civilizacional. A sustentabilidade é o único caminho, uma questão de sobrevivência e o compromisso desta geração para com as gerações futuras”.

A iniciativa é uma realização da Transparência Internacional, em conjunto com a AMARRIBO BRASIL, Artigo 19, Instituto Ethos e com o apoio da ABRAJI, FINEP e Governo Federal.

 

Juntamente com Carlos Bocuhy, participam da mesa Josmar Verillo, da Amarribo Brasil; Bruno Brandão, da Transparência Mexicana;  Laura Tresca, da Artigo 19; Marlón Reis, juiz de Direito do Maranhão;  Adriana Ramos, do Instituto Socioambiental (ISA);  Gustavo Pinheiro, da Nature Conservancy e Felipe Saboya, do Instituto Ethos.

Serviço
Painel Rio+20 sobre Financiamento Climático, Sustentabilidade e Corrupção
Data: 16 de junho, sábado
Horário: 14h
Local: Sede da FINEP – Praia do Flamengo, 200 – Rio de Janeiro