O jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial no Brasil do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, anuncia que a 56ª edição do Festival Internacional de Publicidade Cannes Lions marcará o lançamento de uma campanha internacional sobre justiça climática. O movimento será lançado pelo fundador do Live AID, Bob Geldof, que se juntará a um grupo de personalidades que inclui o ex-secretário Geral da ONU, Kofi Anan, e o CEO Global da Euro RSCG Worldwide – Havas Worldwide David Jones.

Os três farão uma apresentação sobre a campanha na sexta-feira, 26 de junho, às 11h, no Auditório Debussy Auditorium no Palais des Festivals, em Cannes. A ação é direcionada a líderes mundiais no sentido de alcançarem um acordo justo na Conferência sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas em Copenhagen, que acontecerá em dezembro deste ano.

David Jones, inclusive, fará uma palestra sobre ações urgentes por parte das comunidades de publicidade e marketing necessárias para assegurar o sucesso da Conferência de Copenhagen. “Nossa indústria tem um alto nível de excelência em mudar o comportamento das pessoas, mas também a obrigação de usar nossa criatividade para abordar algumas das principais questões mundiais É realmente uma satisfação que Bob Geldof tenha aceitado em se juntar a nós em Cannes para lançar uma campanha global sobre justiça climática. Kofi e Bob são dois dos maiores defensores das minorias”, afirma o CEO da Euro RSCG.

Segundo ele, para se conseguir um acordo significativo em Copenhagen é necessário pressionar líderes mundiais para aceitarem um acordo pós-Kyoto. “Este é precisamente o objetivo desta campanha que estamos lançando em Cannes, e as comunidades de publicidade e marketing têm um papel fundamental a desempenhar.”

Sobre o Festival Internacional de Publicidade de Cannes – É a maior reunião de profissionais do marketing, comunicação e da publicidade, assim como a premiação de maior prestígio do mercado publicitário. Todo ano, cerca de 10 mil delegados da indústria da propaganda e áreas afins comparecem ao evento para reconhecer o melhor da criatividade nos diversos meios de comunicação, discutir assuntos da indústria e promover intercâmbio. Mais de 28 mil peças são exibidas no Festival, que conta com uma programação especial de seminários organizada por alguns dos maiores nomes da indústria da comunicação. Empresas vencedoras recebem o prêmio mais cobiçado, prestigiando as melhores criações para TV/cinema, impresso, outdoor, rádio e propaganda on-line, assim como as melhores soluções de mídia e marketing direto. O jornal O Estado de S. Paulo é o representante oficial do Festival no Brasil. Este ano, a 56ª edição acontece entre 21 e 27 de junho.

Estado de São Paulo